Home Futebol Atlético-MG define número de reforços para disputar título do Brasileirão

Atlético-MG define número de reforços para disputar título do Brasileirão

Com o calendário mais enxuto comparado aos adversários, Atlético crê ser possível brigar pela taça

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Fora da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o Atlético aposta todas as suas fichas no Campeonato Brasileiro, título que não conquista desde 1971. Diferentemente das outras equipes, que estão envolvidas em outras competições, o time comandado por Jorge Sampaoli terá mais tempo para focar somente no torneio nacional.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ1SEN6TnJLbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Apesar das dificuldades financeiras, o Atlético mantém o objetivo de reforçar o elenco. Além de chegadas, o Galo vai aos poucos definindo também a saída de atletas que não serão utilizados pelo treinador argentino.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Globoesporte.com, Sérgio Sette Câmara falou sobre as alterações que serão feitas no plantel. Segundo ele, a expectativa é de atender Sampaoli com três ou quatro aquisições no mercado.

– Acredito que vamos fazer algumas mudanças interessantes pra reforçar o time. E, claro, imaginando que vamos ter a volta do futebol em julho ou agosto. Para poder brigar na cabeça pelo Campeonato Brasileiro. Acredito muito que nosso time, com mais três ou quatro reforços, sob a batuta do Sampaoli, possa brigar firme pelo título do Campeonato Brasileiro – diz o presidente.

Antes da pandemia, a ideia era de investir pesado em contratações. Agora, com um cenário completamente diferente do inicial, o mandatário alvinegro entende que será necessário ser criativo.

– Vamos tentar atender (os pedidos do Sampaoli). Ligo pro Alexandre (Mattos) e falo: “Se vira aí. Você é o melhor diretor de futebol do Brasil e ganha bem é pra isso mesmo. Tem que encontrar soluções que possam atender, se não totalmente, boa parte daquilo que o Sampaoli queria”. Em alguns casos, íamos fazer investimentos maiores e vamos ter que ter mais originalidade, encontrar alguma forma de troca, de empréstimo com passe fixado – concluiu.

PUBLICIDADE

Para o meio campo, nomes como o de Alan Franco e Léo Sena são algumas das possibilidades para o segundo semestre. A direção negocia com ambos.

LEIA MAIS: