Em sua coluna no jornal “O Jogo“, Jesualdo Ferreira pontuou sobre o retorno do futebol. Dessa forma, o treinador reforçou que os clubes, juntamente com as autoridades, vem articulando a volta dos treinos, tendo em vista que a retomada do Paulistão ainda se encontra um pouco distante. Porém, em sua visão, o torneio pode ser jogado em junho. Mesmo assim, ele relatou a situação de incógnita em relação ao Brasileirão e a Copa do Brasil.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“No Brasil continua a haver muitas dúvidas sobre quando é que será possível o regresso do futebol, sabendo-se que, dada a dimensão geográfica do país e as diferenças de estado para estado, o reinício não será igual em termos de datas, pelo menos. O Estado de São Paulo é enorme e um dos mais afetados pela pandemia”, declarou.
“As ordens do governador têm sido de confinamento absoluto, o que inviabiliza, obviamente, o nosso regresso ao trabalho, havendo alguns indicadores que poderemos voltar ainda durante o mês de junho que amanhã começa. As condições para esse recomeço, concretamente do Paulistão, têm estado a ser discutidas entre os quatro presidentes dos principais clubes do estado: Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras. Os protocolos para os treinos e jogos, sempre com a segurança de todos os envolvidos em primeiro lugar, e julgo que isso deverá sempre presidir em qualquer decisão. Acredito que pelo menos o Paulistão será jogado, mas não sabemos ainda o que vai acontecer com o Brasileirão e Copa do Brasil. Há muito mais dúvidas do que certezas e é neste quadro que vamos vivendo, que vamos nos preparando para um regresso tão desejado por nós”, completou.
Antes da paralisação, o Santos estava ocupando a liderança do grupo A, com 15 pontos. Assim que o Paulistão for retomada, o Peixe irá finalizar a primeira fase com os duelos contra Santo André e Novorizontino.
LEIA MAIS

