Home Futebol Arnaldo Ribeiro classifica Fred como ídolo, mas afirma: “Não é mais um jogador nível A”

Arnaldo Ribeiro classifica Fred como ídolo, mas afirma: “Não é mais um jogador nível A”

Após passagem por Belo Horizonte, Fred retorno ao Fluminense

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após quatro anos, Fred acertou sua volta e vestirá a camisa do Fluminense novamente. O centroavante acertou contrato até 2022, e será a grande esperança de gols do clube em que é ídolo. Porém, durante o podcast “Posse de Bola”, Arnaldo Ribeiro citou que o jogador não é mais um jogador de alto nível, tendo em vista que não teve sucesso atuando por Atlético- MG e Cruzeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJmUnFKZ01QayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

“O cara vem de bicicleta de Belo Horizonte ao Rio de Janeiro…É um ídolo da torcida, porém, de 2014 para cá, o Fred não é mais um jogador nível A. Ele continua sendo um jogador carismático, um jogador simbólico, mas ele não vem conseguindo jogar ou fazer a diferença em nenhum lugar”, declarou.

Dessa forma, o jornalista acredita que Fred precisa ter um time adaptado ao seu estilo de jogo. Sendo assim, não seria possível atuar com Nenê e Ganso, atletas que não possuem características de marcar e recompor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A prova é a forma pela qual ele saiu dos dois clubes grandes de Belo Horizonte. Ele saiu queimado do Atlético-MG e queimado do Cruzeiro. Queimado do Atlético-MG porque trocou o Atlético-MG pelo Cruzeiro na marra, e queimado pelo Cruzeiro pelo rebaixamento do ano passado, quando jogou muito pouco. E aí nesses tempos todos de Atlético-MG, de Cruzeiro, de seleção pós-2014, ficou claro o seguinte: para o Fred continuar jogando, ser titular de algum time no futebol atual, moderno, é preciso que esse time inteiro se molde em função dele, e o que a gente viu foi que quando o Fred teve companheiros de idade semelhante, não conseguiu jogar. Não jogava com Thiago Neves, Robinho e outros no Cruzeiro. Assim como acho difícil jogar com Ganso e Nenê. Futebol atual não permite isso”, completou.

LEIA MAIS

Além de Fred, relembre outros jogadores que tiveram duas ou mais passagens pelo Fluminense

Better Collective