Home Lutas Após mistério, Dana White indica data de estreia da Ilha da Luta no UFC

Após mistério, Dana White indica data de estreia da Ilha da Luta no UFC

Presidente do UFC tem mostrado bastante empolgação em relação a Ilha da Luta, já que seria a saída para ter a participação de atletas estrangeiros nos eventos

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

Desde que as medidas de segurança foram aplicadas para diminuir o contágio pelo novo coronavírus, o UFC passou a utilizar apenas atletas que residem nos Estados Unidos desde que retomou ás atividades. A saída para organizar eventos utilizando atletas de outros países e, desta forma, tornar os eventos mais atrativos para o público, foi a misteriosa Ilha da Luta do UFC, que depois de muito tempo, tem data definida para a estreia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no https://www.facebook.com/TorcedoresOficial” rel=“noopener” target=“_blank”>Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Segundo Dana White, as intenções da organização são de realizar o primeiro evento no dia 27 de junho. A expectativa é que esse evento receba o duelo entre Dustin Poirer e Dan Hooker, pela categoria peso-leve (70 kg).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A ‘Ilha da Luta’ é tão cara, e tão louca e quase impossível de se conseguir. Quando você está falando de aviões que transportam pessoas e precisa colocar essa pessoas em quarentena, além de todas essas coisas pelas quais estamos passando. É insano estar tentando fazer isso. Mas eu prometo a você que faremos isso”, disse Dana White ao podcast ‘Talk the Talk’.

“Acredito que isso ajudará o esporte a crescer imensamente. Isso vai ajudar financeiramente, e de várias maneiras diferentes, vai ajudar a construir o esporte – e eu sei que podemos fazê-lo. Mas deixe-me dizer-lhe como é difícil e quão louca tudo isso tem sido. Enquanto as pessoas estavam deitadas em suas piscinas, aproveitando a pandemia, eu estive com minha equipe executiva. É insano”, completou.

A misteriosa Ilha da Luta do UFC, que ainda não teve localidade definida, tem sido assunto muito comentado ultimamente. A ideia da Ilha é poder utilizar atletas impossibilitados de entrar nos Estados Unidos, já que devido a pandemia do novo coronavírus, a entrada de estrangeiros no país foi proibida.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE UFC

PUBLICIDADE

Jussier Formiga diz que vai deixar amizade de lado e “sair na mão” com Alex Perez

Gilbert ‘Durinho’ mira Colvington caso não receba ‘title shot’: “É pessoal”

Better Collective