Home Lutas Gilbert ‘Durinho’ mira Colvington caso não receba ‘title shot’: “É pessoal”

Gilbert ‘Durinho’ mira Colvington caso não receba ‘title shot’: “É pessoal”

Lutador desafiou Kamaru Usman, campeão dos meio-médios, após vencer Tyron Woodley no ultimo sábado (30)

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

Gilbert ‘Durinho’ venceu Tyron Woodley com tranquilidade no último sábado (30), e segue em ascensão dentro do UFC. O brasileiro, em entrevista após a luta, aproveitou a empolgação para desafiar seu companheiro de equipe e campeão meio-médio, Kamaru Usman. Porém, caso não tenha seu pedido pelo ‘title shot’ aceito, o atleta de Niterói já tem em mente seu próximo oponente.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em entrevista ao site AgFight, o lutador afirmou que Colby Covington seria seu adversário ideal no momento. Conhecido por suas polêmicas, o americano fez declarações depreciativas em relação ao Brasil e ao povo brasileiro quando enfrentou Demian Maia no UFC São Paulo, em 2017.

“Colby Covington! O (Kamaru) Usman vai lutar contra o (Jorge) Masvidal, contra o Leon Edwards, ou contra mim, essas são as opções. Se não marcar contra mim, me dá o Colby Covington porque eu quero lutar com ele”, afirmou ‘Durinho’ logo após o combate anterior.

PUBLICIDADE

O brasileiro vive seu melhor momento dentro do Utimate e não tem dúvidas ao falar sobre enfrentar Covington caso a luta contra Usman pelo título dos meio-médios. Confessando que o episódio o fez levar para o lado pessoal, ‘Durinho’ garante que não levará o sentimento para dentro do octógono já que seu desempenho poderá ser afetado.

“É pessoal agora. Na hora que entrar na luta, eu vou focar na vitória. Mas o cara falou muita besteira, vou fazer ele engolir aquilo tudo. Não vou levar para a luta, na luta não tem sentimento, não tem essa, mas eu vou meter a porrada nele”, prometeu o lutador natural de Niterói (RJ).

Desde que subiu para a divisão até 77 kg do Ultimate, ‘Durinho’ segue  colhendo bons frutos na nova categoria. São seis vitórias seguidas, quatro nos meio-médios. O brasileiro, sexto colocado, aguarda a atualização do ranking na esperança de ganhar algumas posições, já que venceu o atual primeiro colocado, Tyron Woodley.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCSUNoSlhRRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Dana White pede que McGregor aguarde antes de marcar próximo combate
Após discussão com Dana White, Jon Jones afirma que abdica do seu cinturão do UFC