Home Futebol Alex recorda conduta de Luxemburgo para não “perder o grupo”: “Chamava jogador pra porrada”

Alex recorda conduta de Luxemburgo para não “perder o grupo”: “Chamava jogador pra porrada”

Ex-meia do Palmeiras falou sobre a postura firme de Luxemburgo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Participando do “Congresso Palmeiras”, Alex pontuou questões sobre a relação entre treinador e jogador no futebol atual. Dessa forma, o ídolo do Verdão revelou que Luxemburgo, atual técnico do clube, tinha uma modo específico de manter contato com o elenco, chegando até a ameaçar partir para a briga. Porém, o comportamento tinha uma justificativa.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJrSlZWT1U3aSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

“O Vanderlei pode ter mais de dez histórias de chamar jogador pra porrada. O jogador de hoje, pelas mudanças que sugiram, muitas vezes se chateia, não consegue falar pro treinador, mas leva pra fora, pro agente dele, pra trazer pra dentro do clube, mas aí chega por meio da diretoria no treinador. Então essa relação, que era pesada, era choque todo dia, mas o jogador também absorvia. Se ele não absorvesse, ele não se mantinha (no time), vinha outro jogador tomava o lugar dele. Esse é um pequeno exemplo das gerações que foram mudando”, declarou.

Diante disso, o técnico justificou seus atos. Isso porque era necessário haver um controle sobre o elenco, para que não se perdesse o comando dentro do vestiário naquele momento.

PUBLICIDADE

“E se eu não fizesse isso, estava morto. Perdia o grupo”, completou o treinador.

LEIA MAIS

“Nada mais é do que uma bobagem”, diz Luxemburgo ao minimizar o racismo no futebol