Home Futebol Sucesso na Europa? Desempenho hipotético do Flamengo no Velho Continente vem causando opiniões divergentes

Sucesso na Europa? Desempenho hipotético do Flamengo no Velho Continente vem causando opiniões divergentes

Cenário passou a ser discutido por conta da ótima fase do Flamengo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Atual campeão da Libertadores e do Brasileirão, o Flamengo busca repetir o mesmo sucesso em 2020. Sendo assim, devido ao ótimo desempenho do clube dentro da América do Sul, começou-se a questionar se os resultados seriam os mesmos em campeonatos da Europa. Dessa forma, o assunto vem causando opiniões divergentes, já que há diferentes pontos de vista sobre a hipótese.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJUNG1TSlAyRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

A mais recente declaração sobre o Rubro-Negro estar presente em uma disputa no Velho Continente veio de Matheus Cunha. O atacante do Hertha Berlim acredita que o time de Jorge Jesus poderia enfrentar o Bayern de Munique de igual para igual.

“Eu acompanho muito o futebol brasileiro. Ultimamente, tenho visto mais o Flamengo, pela forma que joga. Acho que é um time que poderia bater de frente com o Bayern. Deu jogo contra o Liverpool, todo mundo viu. É um clube que está enchendo os olhos“, declarou ao canal “De Sola”.

PUBLICIDADE

O atacante não foi o único que acreditaria na força do Flamengo na Europa. Diante disso, até o treinador Jorge Jesus afirmou que o clube possui credenciais para estar em uma disputa com gigantes de outro continente. Veja abaixo as opiniões.

Jorge Jesus: “Em Portugal, seguramente (seria protagonista). Disputava o título brincando, à frente de todos, disparado. Nos outros países, como Inglaterra, não seria da mesma maneira. Mas disputaria entre os seis primeiros lugares. Com os 11 que o Flamengo joga, é muito forte”, destacou ao programa “Esporte Espetacular”.

Galvão Bueno: “O Liverpool só ganhou do Flamengo na prorrogação, em um contra-ataque, em uma falha de ataque do Flamengo. Jogou melhor, justo, mereceu. Mas, logo depois, foi jogar contra o vice-líder do Campeonato Inglês, na casa deles, e ganhou de 4 a 0. Então, quer dizer que, se o Flamengo estivesse no Campeonato Inglês, poderia até brigar pelo título. Tchau!”, afirmou em suas redes sociais.

Gabriel Jesus: “Sendo sincero, como jogador de futebol, acho possível sim (um time brasileiro jogar de igual para igual contra Liverpool, City ou outro clube europeu). É um futebol que venho acompanhando, o futebol brasileiro. O Flamengo tem um baita de elenco, com grandes jogadores e treinador. Vem jogando muito bem”, expressou à “TV Globo”.

PUBLICIDADE

Marquinhos: “É difícil falar onde que estaria na Europa, ou em alguma grande competição mundial, mas com certeza é um grande time e poderia dar trabalho na Europa”, afirmou em entrevista coletiva.

OPINIÕES CONTRÁRIAS

Porém, há quem acredite que o Flamengo não possui nível para disputar grandes títulos na Europa. Entre eles, estiveram Richarlison, que discordou das palavras do ‘Mister’.

Richarlison: “Falar que o Flamengo seria top 6 na Inglaterra, acho que foi um pouco pesado”, lembrou à “TV Globo”.

Pelé: “Individualmente, se você pegar jogadores do Flamengo e alguns times da Europa, não é mais a fase que o Brasil tinha jogadores como Pelé e Garrincha e até Sócrates. Hoje, individualmente não dá para comparar os jogadores do Flamengo com os de alguns times da Europa”, opinou à “CNN”.

PUBLICIDADE

Lucas Moura: “Muito difícil comparar, né? Assim, é uma viagem muito grande, eu acho. Colocar um time brasileiro aqui, ou um time inglês lá no Brasil. Como é que seria… É difícil projetar. O Flamengo é um time de muita qualidade hoje, que vem fazendo uma grande campanha lá no Brasil, difícil projetar como seria aqui. (Sobre brigar pelas melhores posições na Premier League) Com certeza eles iriam lutar bastante. Muda muita coisa: a estrutura, o gramado, o jogo rápido. Com certeza teriam dificuldades”, contou ao “Esporte Interativo”.

Paulo Sérgio (ídolo do Bayern): “Lutar por um título, eu acho que ainda não. É tudo uma questão de costume, de clima. O futebol do Flamengo, em si, é muito bonito, aberto, para cima. Será que esse futebol para cima no alemão conquistaria o título? Creio que é muito cedo para falarmos isso”, falou em m participação no “Fox Sports”.

LEIA MAIS