Home Extracampo Jogador americano do Schalke 04 detona Donald Trump: “Ignorante e racista”

Jogador americano do Schalke 04 detona Donald Trump: “Ignorante e racista”

Donald Trump foi alvo de críticas por conta do seu comportamento

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após homenagear George Floyd, usando uma braçadeira pedindo justiça para o segurança morto por um policial branco, Weston McKennie detonou Donald Trump. Na visão do meia do Schalke 04, o atual presidente dos Estados Unidos não possui condições de estar no cargo. Além disso, seu comportamento ignorante e racista, em sua opinião, desqualifica ainda mais o ocupante do posto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJYWWhiTHlPbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

“Não creio que Trump seja a pessoa certa para o cargo de presidente. Ele não entende a responsabilidade tem pelo país inteiro. Acho que ele é um ignorante. Não o apoio nem um pouco. Aos meus olhos, você pode chamá-lo de racista”, declarou ao jornal “Bild”.

O jogador também já usou suas redes sociais para protestar contra o racismo. Dessa forma, reivindicou que o racismo seja punido com mais rigor, e deve seguir representando a luta contra o preconceito dentro e fora dos gramados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Sou capaz de usar minha plataforma para chamar a atenção para um problema que vem ocorrendo há muito tempo é bom !!! Temos que defender o que acreditamos e acredito que é hora de sermos ouvidos!”, publicou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Donald Trump ironiza Roger Goodell, comissão da NFL, no Twitter: “Desrespeitam nosso país e nossa bandeira”

Better Collective