Sincero como de costume, o centroavante Diego Souza não ficou em cima do muro ao ser perguntado pelo jornalista Alê Oliveira, do Esporte Interativo, sobre quem seriam os dois melhores treinadores que ele pegou ao longo de toda a carreira.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Um deles, claro, é o atual Renato Portaluppi, a quem Diego Souza elencou vários elogios. O outro é o ex-colorado Diego Aguirre, que treinou o Inter em 2015 e comandou o centroavante em 2018 no São Paulo.
“Renato (Gaúcho) é fantástico. O dia a dia com ele é diferenciado demais. Porque ele foi um bom jogador. Trabalhar com ele é fora do comum. Fle gosta das mesmas coisas que a gente. Cobra muito. Tem um dia a dia bem intenso. Ele sabe o que passa na nossa cabeça. Fica mais fácil de trabalhar. (…) Junto com o Aguirre, é o melhor treinador com quem já trabalhei”, salientou.
Sobre Renato, o atleta de 34 anos relembrou uma ligação telefônica ainda no início do ano, logo depois de sair do Botafogo e antes de se acertar com o Grêmio, justamente para saber do seu peso e da sua condição física:
“Teve uma época que eu estava um pouco acima do peso. E isso atrapalhava muito. Eu tive alguns problemas pessoais, no clube e perdi o foco. Quando a gente perde o foco, é difícil recuperar. E aquilo foi passando. E, ficar acima do peso hoje em dia atrapalha muito, porque 80% do jogo é físico. Mas, passou. Já não estou com esse tipo de problema aqui no Grêmio. Espero ganhar títulos”, acrescentou Diego.
Titular absoluto até a parada da pandemia do novo coronavírus, Diego Souza já marcou cinco gols em 8 jogos em 2020.
A entrevista de Diego Souza
LEIA MAIS:
Siga o autor:

