Home Futebol 6 brasileiros que receberam convite para defender outras seleções

6 brasileiros que receberam convite para defender outras seleções

Tem promessas do futebol brasileiros e jogadores veteranos que até já aposentaram

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Pepe, Thiago Alcântara, Deco, Cacau, Amauri, dentre outros. Esses, são alguns dos inúmeros jogadores brasileiros que se naturalizaram para atuarem por outras seleções mundias. Entretanto, também tem alguns atletas do Brasil que receberam o convite e recusaram, e talvez você nem sabia. O Torcedores trouxe uma lista para o fã do futebol acompanhar. Confira:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhWVQ1eTE2YiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Gabriel Martinelli

Uma das principais promessas do futebol brasileiro, Gabriel Martinelli teve um ascensão muito rápida na sua carreira. Atualmente no Arsenal, o atacante de 19 anos tem dupla nacionalidade (Brasileira e Italiana). Com esta facilidade, o país europeu já fez diversos convites ao jovem brazuca. Portanto, o atleta já manifestou o seu desejo de jogar com a amarelinha. Recentemente, Martinelli foi convocado para a seleção olímpica sub-23.

PUBLICIDADE

Rafinha Alcântara

Emprestado ao Celta de Vigo pelo Barcelona, Rafinha Alcântara já foi considerado uma das principais promessas do futebol brasileiro. Irmão do Thiago (que defende o Bayer e joga pela seleção espanhola), o meia brasileiro também recebeu o convite para se naturalizar espanhol dois anos depois do seu irmão. Filho do ex-jogador Mazinho, Rafinha recusou o convite e optou pela seleção brasileira. Entretanto, o jogador teve poucas oportunidades e só atuou nas categorias inferiores.

Luiz Adriano

Atualmente no Palmeiras, o atacante Luiz Adriano é um ídolo no futebol ucraniano. Na época que atuava pelo Shakhtar Donetsk, o jogador teve poucas oportunidades na seleção brasileira, e acabou recebendo um convite para se naturalizar ucraniano. Sonhando ainda vestir a amarelinha, o jogador recusou o convite.

PUBLICIDADE

William José

Principal goleador da Real Sociedad há quatro temporadas, o atacante William José já brilhou pela seleção brasileira sub-20, campeã mundial em 2011. Mesmo vivendo boa fase na Europa, o jogador teve pouquíssimas chances na seleção principal. Recentemente, o atleta recebeu o convite da seleção espanhola para se naturalizar, e já deu entrada na documentação. Em breve, poderemos ver William José com a camisa da La Roja.

Andreas Pereira

Nascido na Bélgica, o brasileiro Andreas Pereira também foi um jogador que recebeu um convite para defender outro país. Atualmente no Manchester United, o meia-campista recusou recentemente defender a seleção belga. Na época, o atleta afirmou que tem o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira. Entretanto, Andreas Pereira recebeu poucas oportunidades.

PUBLICIDADE

Emerson Sheik

Ídolo do Corinthians, o já aposentado Emerson nunca recebeu uma oportunidade na seleção brasileira. Entretanto, o ex-atacante já recebeu o convite da seleção do Catar. Quando atuou no país, o ex-jogador foi um ídolo, o que gerou o apelido “Sheik”. Emerson chegou a defender o país que será sede da próxima Copa do Mundo em dois amistosos.

LEIA MAIS

5 promessas do futebol brasileiro que estão em gigantes europeus

Maracanã 70 anos: Confira os 10 gols mais bonitos marcados no estádio

PUBLICIDADE

4 craques que nunca marcaram gols no Maracanã