Home Futebol 5 promessas do futebol brasileiro que estão em gigantes europeus

5 promessas do futebol brasileiro que estão em gigantes europeus

Futuros do Brasil! veja seis promessas que devem estar em breve na seleção brasileira

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Conhecido como “O país do Futebol”, o Brasil é um celeiro de grandes craques do esporte em nível mundial. Atualmente, algumas jovens promessas brasileiras estão em gigantes europeus. Em alguns casos, titulares das equipes. Confira a lista com os jogadores que são o futuro da seleção brasileira e que atuam em grandes equipes da Europa.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxSjg3THNEUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Vinicius Junior, 19 anos

Revelado pelo Flamengo, o atacante Vinicius Junior é uma das principais promessas do futebol brasileiro. Comprado pelo Real Madrid por 45 milhões de euros, o jovem jogador chegou inicialmente para atuar pela equipe B do clube merengue. Porém, aos poucos, virou jogador da equipe principal. Com a camisa do time espanhol, Vinicius tem oito gols em 60 jogos.

PUBLICIDADE

Rodrygo, 19 anos

Da mesma geração de Rodrygo, a cria das categorias do Santos foi comprado pelo Real Madrid pelos mesmos 45 milhões de euros, principalmente na mesma época de Vinicius Junior. Após início também pela Equipe B, o jovem brasileiro foi integrado para o time principal a pedido do técnico Zinedine Zidane. Em 19 jogos pelo profissional da equipe merengue, Rodrygo anotou sete gols.

Gabriel Martinelli, 19 anos

Cria da base do Corinthians, Gabriel Martinelli teve uma ascensão meteórica. O jogador foi dispensado pelo Timão aos 15 anos e foi para o Ituano. Seu primeiro grande desempenho pela equipe do interior paulista foi na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, no qual foi um dos artilheiros e eleito o melhor jogador. Após o sucesso, integrou a equipe principal do Ituano e marcou 6 gols em 12 jogos, o que chamou a atenção do Arsenal. Na equipe inglesa, Martinelli é presença frequente na equipe titular e já marcou 10 gols em 26 partidas.

PUBLICIDADE

Paulinho, 19 anos

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Paulinho subiu aos profissionais do Cruzmaltino com apenas 17 anos, e logo mostrou o seu talento. Após boas atuações pelo Gigante da Colina, o jovem jogador foi negociado com o Bayer Leverkusen. Em 39 jogos pela equipe alemã, Paulinho anotou quatro gols.

Reinier, 18 anos

Cria das categorias de base do Flamengo, Reinier chegou aos profissionais aos 17 anos após ser promovido pelo técnico português Jorge Jesus. O jovem jogador atuou diversas vezes no Rubro-Negro em 2019 e logo foi vendido para o Real Madrid. No clube merengue, Reinier atua pelo time B. Em três partidas, anotou dois gols.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Palmeiras emite nota e afirma ser “apartidário” após visita de Felipe Melo a Bolsonaro

Jô fala pela primeira vez após ser anunciado pelo Corinthians: “De volta a minha casa com esse bando de loucos”

Maracanã 70 anos: Confira os 10 gols mais bonitos marcados no estádio

4 craques que nunca marcaram gols no Maracanã

PUBLICIDADE