O presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, garantiu em entrevista ao SporTV nesta sexta-feira (19) que o time não retornará aos gramados para disputar o Campeonato Carioca e consequentemente não jogará na segunda-feira (22), contra o Volta Redonda.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5d1ZXUDZpcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O mandatário garantiu que o Fluminense não joga ao menos até dia 1º de julho e mesmo após a data pedirá à FERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) para que seus jogos não sejam disputados no estádio do Maracanã.
“Vamos fazer um pleito na Federação que mande nossos jogos no Nilton Santos ou em São Januário. Considero um desrespeito atuar ao lado de um hospital de campanha”, disse Mário Bittencourt um dia após o retorno do Campeonato Carioca.
Na última quinta-feira (18) o Flamengo jogou contra o Bangu no Maracanã, ao lado do hospital de campanha, e venceu por 3 a 0.
“Se não houver decisão favorável para retornarmos no início de julho ou para ter 10 ou 15 dias de treino, não vamos jogar. O Fluminense não entra em campo dia 22 ou 25 em hipótese alguma”, enfatizou o presidente do Fluminense.
O próximo grande do Rio de Janeiro a entrar em campo pelo Campeonato Carioca será o Vasco, que recebe o Macaé em São Januário no domingo (21), às 16h.
O Botafogo também tem jogo programado para segunda-feira (22), contra a Cabofriense, no estádio Nilton Santos, mas o clube também não concorda com o retorno do Campeonato Carioca e está ao lado do Fluminense na tentativa de adiar mais uma vez o reinício da competição.

