Home Futebol Sem prazo para voltar ao Grêmio, Renato é flagrado na praia outra vez durante o distanciamento

Sem prazo para voltar ao Grêmio, Renato é flagrado na praia outra vez durante o distanciamento

Treinador gremista Renato Portaluppi curtiu dia de sol na praia no Rio de Janeiro

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Pela terceira vez desde o início da quarentena imposta pelo coronavírus, o técnico Renato Portaluppi foi flagrado curtindo um dia de praia no Rio de Janeiro. Neste domingo, ele bateu bola com alguns amigos à beira-mar – a permanência na areia ainda é vetada nas restrições das autoridades cariocas no combate à Covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Renato, 57 anos, realizou duas cirurgias cardíacas nos últimos anos e é considerado “grupo de risco”. Desta forma, não retornou ao trabalho com o elenco do Grêmio, que já treina há sete semanas no CT em Porto Alegre. Do RJ, o comandante participa das atividades de forma remota, por celular e mensagens.

“O Renato está sob os cuidados necessários, e assim que possível irá retornar a Porto Alegre para participar dos treinos presencialmente”, disse o vice-presidente gremista Paulo Luz à Bandeirantes no último dia 15.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato voltaria ao clube em maio, na reapresentação dos jogadores, mas recebeu recomendação de seguir na sua casa. O Grêmio até chegou a procurar um novo hotel, já que o habitual do treinador se encontrava fechado no momento.

PUBLICIDADE

Renato e regras no RJ

Conforme o site GaúchaZH, essa é a terceira vez que o treinador do Grêmio é fotografado na praia em meio à Covid-19.

O mesmo portal lembra que “pelas regras de isolamento social da cidade, as pessoas podem ir às praias apenas para praticar atividades físicas, como surf e stand up paddle. A permanência na areia continua é proibida pelas autoridades”.

Com outras 51 mortes neste domingo, o estado do Rio de Janeiro tem 8.875 óbitos e 96.133 casos confirmados da doença. O Brasil tem 50.659 mortes.

Better Collective