Home Futebol Haaland não pensa em sair do Dortmund: “Acabo de chegar”

Haaland não pensa em sair do Dortmund: “Acabo de chegar”

O atacante norueguês despistou seus pretendente em entrevista ao WAZ, da Alemanha

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Falta apenas um jogo para o jovem de 19 anos encerrar sua primeira temporada pelo Borussia. Por enquanto, seu desempenho é avassalador. Ainda que tenha chegado no Dortmund no meio da temporada, tem média de quase um gol por jogo com a camisa auri-negra. Contudo, este ótimo desempenho chama atenção de outras equipes europeias. Sendo assim, o atacante que tem contrato com o clube alemão até junho de 2024, e se algum time quiser contar com o futebol do norueguês, terá que desembolsar mais de 70 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIwNnBkRE84USIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Com os dois gols marcados contra seu ex-clube, RB Leipzig, o jovem chegou aos 44 gols e 10 assistências em 39 jogos nesta temporada. Com a camisa do auri-negra, Haaland tem média de quase um gol por partida, tendo marcado 16 vezes em 17 partidas. No contrato do norueguês  com o Dortmund há uma cláusula de rescisão no valor de 75 milhões de euros, que poderá ser exercida a partir de janeiro de 2021.

Contudo, de acordo com o que foi publicado no WAZ, Haaland não deseja deixar o Borussia tão cedo. “Não penso muito no futuro, vivo o presente e decido o que é melhor para minha carreira no momento correto. Por isso fui para o Dortmund no inverno, com toda convicção. É uma das melhores equipes do mundo, firmei um contrato longo (até junho de 2024) e praticamente acabo de chegar. Então não penso em sair para lugar algum”, disse o norueguês.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

6 jogadores que se destacaram no título do Liverpool

PSG oficializa contratação em definitivo de Mauro Icardi