Home Futebol 6 jogadores que se destacaram no título do Liverpool

6 jogadores que se destacaram no título do Liverpool

De modo geral, todos os titulares do Liverpool foram importantes, mas alguns tiveram grande destaque na Premier League

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

A Premier League não acabou, mas o Liverpool já é oficialmente o campeão da Premier League da temporada 2019-20. O título foi confirmado após o City perder para o Chelsea pelo placar de 2 a 1. Dessa forma, a distância entre o líder e o vice-líder passou a ser de 23 pontos, sendo que somente 21 estão em disputa. Além disso, vale lembrar que ontem o Liverpool ganhou do Crystal Palace pelo placar de 4 a 0.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJPY0xaSndBTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

De forma geral, o time titular inteiro do Liverpool atuou muito bem durante toda a Premier League, mas após a confirmação do título, é normal escolher os principais destaques da temporada. Confira abaixo 6 jogadores que foram muito importantes para o título do Liverpool:

PUBLICIDADE

Alisson

Alisson é um dos melhores goleiros da atualidade e isso foi confirmado nas últimas duas temporadas. O brasileiro é muito seguro e sempre aparece bem quando é exigido. Além disso, ele é um dos responsáveis pelo Liverpool ter a melhor defesa do campeonato.

Van Dijk

Ano passado, Van Dijk esteve entre os três melhores jogadores do mundo e foi essencial na conquista da Champions. Esse ano não foi diferente e o zagueiro é um dos maiores responsáveis pela ótima defesa do Liverpool.

Alexander Arnold

O Lateral direito é para muitos o destaque dessa Premier League. Arnold tem um ótimo poder ofensivo, sendo muito importante na construção das jogadas. Além disso, sempre que possível, ele está marcando alguns gols e fazendo assistências. Vale mencionar que ele melhorou muito sua atuação na defesa, trazendo mais segurança ao setor.

Henderson

O capitão do Liverpool nem sempre foi tão querido quanto é hoje. É verdade que o seu futebol melhorou muito com a chegada de Klopp, mas hoje sua titularidade e posto de capitão é incontestável. Sua temporada foi brilhante e sem dúvida é um dos maiores destaques do Liverpool na Premier League.

PUBLICIDADE

Salah

Salah é um dos principais nomes ofensivos do Liverpool. Dessa forma, ele é o artilheiro do time na Premier League com 17 gols.

Mané

Mané vem melhorando o seu futebol a cada ano que passa. Inclusive, para muitas pessoas ele é o mais importante do time na parte ofensiva, deixando para trás Salah e Firmino. Além disso, ele é o vice artilheiro do time na Premier League com 15 gols.

LEIA MAIS:

O que é ginástica aeróbica e quais são os benefícios?

PUBLICIDADE

Conheça Nuno Mendes, promessa portuguesa desejada pelo Liverpool e United

7 curiosidades da vida pessoal de Messi que pouca gente sabe