Home Futebol PSG oficializa contratação em definitivo de Mauro Icardi

PSG oficializa contratação em definitivo de Mauro Icardi

O argentino jogava por empréstimo e agora fechou contrato até 2024

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Agora é oficial, Icardi é do PSG. Após o anúncio de que os parisienses haviam entrado em acordo com a Inter de Milão, neste domingo, 31, veio o anúncio oficial. Sendo assim, o atacante jogará as próximas quatro temporadas com o Paris Saint Germain. O valor da compra do argentino foi de 50 milhões de euros, um pouco menos do que previa a opção de de compra ao fim de empréstimo em seu contrato.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O argentino de 27 anos chegou ao PSG no início desta temporada depois de perder espaço na Inter de Milão. Porém, na França, a história foi diferente e Icardi conseguiu se firmar na equipe de Thomas Tuchel. Com a camisa do clube parisiense, Mauro fez 20 gols em 31 jogos.

O atacante era a prioridade dos franceses nesta janela de transferências, uma vez que provavelmente perderão Cavani. Anteriormente, no sábado, 30, a Gazzeta dello Sport havia anunciado que o argentino seria comprado por um valor um pouco menos que os 70 milhões antes estipulados na opção de compra. Sendo assim, o PSG pagará 50 milhões de euros (R$ 300 milhões) mais um bônus de 8 milhões de euros (R$ 47 milhões) à Inter de Milão. Desta maneira, o argentino firmou contrato com o clube francês até junho de 2024.

PUBLICIDADE

O anúncio oficial do clube foi realizado pelas redes sociais neste domingo, 31.

LEIA MAIS:

Cavani estaria disposto a reduzir 40% do salário para renovar com o PSG

Vincent Kompany recusa proposta de Pep Guardiola

PUBLICIDADE