Home Futebol Cavani estaria disposto a reduzir 40% do salário para renovar com o PSG

Cavani estaria disposto a reduzir 40% do salário para renovar com o PSG

De acordo com o L’Equipe du Soir, o atacante estaria disposto a receber 5 milhões de euros a menos por ano

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

O futuro de Cavani é uma pauta frequente em 2020. Com contrato a beira do fim, o uruguaio já foi especulado no Atlético de Madrid e até pelo São Paulo. Entretanto, nos últimos jogos, antes da pandemia do coronavírus, o atacante recuperava sua titularidade e alcançava marcas históricas. Agora, a renovação de seu contrato com a equipe parisiense já não parece tão improvável. Assim sendo, segundo informou o programa L’Equipe du Soir, Edinson Cavani estaria disposto a diminuir 40% de seu salário para continuar em Paris

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Cavani renovará seu contrato automaticamente por um mês para a disputa das fases finais da Champions League. A FIFA permite esta ação para que atletas que tem seu contrato encerrado possam terminar a temporada com seus respectivos clubes. Contudo, o uruguaio poderá se manter por mais tempo no PSG. Segundo o L’Equipe du Soir, o time parisiense poderia ficar sem Icardi, por não estar disposto a oferecer mais de 50 milhões de euros (com uma clausula de opção de compra por 70 milhões). Desta maneira, renovar com Cavani seria uma boa escolha para o Paris Saint-Germain.

Na temporada 2019-20, o atacante uruguaio chegou a marca histórica de 200 gols com a camisa do clube francês. Anteriormente, o camisa 9 já havia passado Ibrahimovic e se tornado o maior artilheiro da historia do time europeu.

Outrora, em 2013, Cavani chegara ao PSG sendo contratado por 64 milhões de euros. O investimento era justificado pela sua ótima passagem pelo Napoli com 104 gols em 138 jogos. Contudo, atualmente o atacante estaria disposto a diminuir seu salário anual de 12 milhões líquidos por ano para 7 milhões de euros.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Neymar é expulso e Cavani faz história em vitória do PSG sobre o Bordeaux