Home Futebol Crise? Atlético-MG tem se movimentado intensamente no mercado; veja quem chegou e atletas que são cogitados

Crise? Atlético-MG tem se movimentado intensamente no mercado; veja quem chegou e atletas que são cogitados

Galo atuou pela última vez no dia 14 de março, quando superou o Villa Nova-MG pelo placar de 3 a 1

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A pandemia do novo coronavírus deixou as equipes do futebol brasileiro em uma situação delicada. Além da ausência de bilheterias por conta da falta de jogos, muitos clubes viram patrocinadores declinarem de acordos, e praticamente todos tiveram que adotar a política da redução salarial. Na contramão deste cenário, o Atlético-MG tem se mostrado o time mais ativo no mercado, e desde a pausa já anunciou vários reforços para o técnico Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Contando com o aporte financeiro de Rubens Menin, conselheiro e patrocinador do clube, o Galo já viabilizou a contratação de seis atletas – cinco deles já foram oficializados – e ainda está no mercado podendo reforçar ainda mais o seu plantel. Responsável pelas contratações, o dirigente de futebol Alexandre Mattos teria inclusive uma lista de peças solicitadas pelo comandante alvinegro. Contudo, após o franco investimento de mais de R$ 50 milhões, o Atlético deve dar uma freada nas compras após fechar com um novo camisa 9.

CONTRATADOS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seguindo pedidos solicitados por Sampaoli, Mattos já conseguiu fechar as contratações dos zagueiros Júnior Alonso e Bueno, os volantes Léo Sena e Alan Franco e os atacantes Keno e Marrony para o restante da temporada. Destes, apenas Alan Franco falta ser oficializado, a pandemia tem travado a sua vinda para o Brasil.

Além dos contratados, o Galo fechou nesta semana a compra definitiva do meia Nathan, que era pertencente ao Chelsea.

PODEM CHEGAR

PUBLICIDADE

Em busca de um atacante, a equipe mineira segue de olho no mercado. Um dos nomes que interessa é Naheul Bustos, que defende o Talleres. O clube alvinegro inclusive já fez uma proposta ao time argentino, que declinou da oferta. Segundo o presidente do Talleres, Andrés Fassi, o valor apresentado pelos brasileiros foi abaixo da expectativa, e inferior às cifras que recebeu de oferta de equipes da Europa.

PUBLICIDADE

“Ninguém [do Atlético-MG] me enviou nada. Nahuel [Bustos] está muito avançado na Itália. Não posso revelar, me entenda, por favor. Tenho cláusula de 15 dias de confidencialidade”, garantiu.

Outro nome que o Atlético cobiça é o atacante Silvio Romero, do Independiente. Referência ofensiva na equipe hermana, o jogador de 31 anos acumua 13 tentos em 25 jogos disputados, e de acordo com a imprensa argentina está no radar dos alvinegros

DE SAÍDA

Reformulando o elenco, o alvinegro mineiro também tem promovido algumas saídas. A mais recente delas foi anunciada na última segunda (29): a rescisão do atacante Di Santo. Além dele, o Galo procura resolver a situação do experiente Ricardo Oliveira. Edinho deve ser emprestado para o futebol asiático. Lucas Hernández, Ramón Martínez e Zé Welison também estão na lista de possíveis saídas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective