Home Futebol Copa do Mundo: 6 estrelas injustiçadas que nunca jogaram um Mundial

Copa do Mundo: 6 estrelas injustiçadas que nunca jogaram um Mundial

Neto ficou de fora da seleção do Brasil em 90, quando venceu o Brasileirão pelo Corinthians. Doze anos depois, o meia Alex também não jogou o Mundial

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Brasil comemora nesta sexta-feira (3) o dia nacional do Ministério da Justiça. Apesar da implementação da tecnologia como o VAR, o futebol não é um dos esportes mais justos que existe. Além das decisões em campo, a individualidade de cada momento em campo pode acabar sendo injusto com grandes personagens da história. Pensando nisso, o Torcedores selecionou seis estrelas que, infelizmente, nunca jogaram uma Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhYm1FUVVzSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Alex – Brasil: Campeão da Libertadores pelo Palmeiras em 1999, o meia é considerado como uma das grandes joias do Brasil. Porém, o treinador Luis Felipe Scolari, que tinha o comandado anos antes de 2002, acabou não o levando para a Coreia do Sul e ao Japão, onde conquistaram o hexacampeonato mundial.

Djalminha – Brasil: Outro brasileiro que ficou de fora das convocações da seleção na Copa do Mundo foi Djalminha, ídolo de Vasco da Gama e Palmeiras, além do Deportivo La Coruña. Foi cotado para os Mundiais de 1994 e 1998, mas não foi chamado pelos treinadores.

Giggs – País de Gales: Assim como Gareth Bale, do Real Madrid, o ídolo do Manchester United não conseguiu jogar a Copa do Mundo devido à fraqueza da seleção de País de Gales.

Cantona – França: Apesar de ser ídolo do Manchester United e brilhar no fim da década de 1990, o atacante francês não foi convocado para a Copa de 1998, quando a equipe de Zidane venceu a final contra a seleção do Brasil.

PUBLICIDADE

George Weah – Libéria: Melhor do mundo em 1995, o atacante, que agora é presidente da Libéria e é ídolo do Milan, é outro que não conseguiu jogar uma Copa do Mundo por causa da fraqueza do restantes dos jogadores do elenco de sua seleção.

Neto – Brasil: Um dos casos mais conhecidos, o ex-meia-atacante venceu o Campeonato Brasileiro de 1990 pelo Corinthians e era uma das estrelas nacionais na época. Porém, o treinador Sebastião Lazaroni acabou o deixando de fora da Copa do Mundo de 1990, quando perderam para a Argentina.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Neto não disputou a Copa de 90 pois “parecia um balão japonês” e “nunca esteve no radar”, diz Lazaroni

Dia do Hospital: 5 jogadores que são famosos por viverem lesionados