Home DESTAQUE Neto não disputou a Copa de 90 pois “parecia um balão japonês” e “nunca esteve no radar”, diz Lazaroni

Neto não disputou a Copa de 90 pois “parecia um balão japonês” e “nunca esteve no radar”, diz Lazaroni

Trinta anos depois, o técnico Sebastião Lazaroni ressaltou que o ídolo do Corinthians não era cotado para ser convocado para a seleção brasileira

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Uma das maiores decepções da carreira do agora apresentador Neto como jogador de futebol foi não disputado uma Copa do Mundo. O profissional da TV Bandeirantes chegou perto de vestir a camisa da seleção brasileira em 1990, quando venceu o Brasileirão pelo Corinthians como craque da competição. Porém, acabou não sendo chamado pelo treinador Sebastião Lazaroni.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxUms3dERCQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Quase trinta anos depois, Lazaroni justificou, em entrevista ao Futebol na Veia, da ESPN, o motivo de não ter chamado o craque do Corinthians para a Copa do Mundo de 1990, na Itália. O Brasil acabou sendo eliminado para a Argentina nas oitavas de final, com jogo brilhante de Diego Maradona.

“Ele teve uma passagem não muito fértil, não muito profissional, aqui no Bangu, e, sinceramente, apesar de achar uma grande carência num meia criativo, não via nele a dinâmica. Não via nele a necessidade para o que exigia o futebol naquele momento, e nunca esteve muito no nossos radar. Acabou tendo um dos maiores sucesso após a Copa de 90, com o Corinthians”, comentou.

“Na realidade, como ele se transformou num homem de mídia, ele tem como cartão de visitas um injustiçado para a seleção de 90. Eu diria assim: Tá bom, Lazaroni errou, mas quem o convocou mais? Ele não foi antes por quê? Ele não foi depois por quê? Será que porque eu marquei ele negativamente? Não. Apenas me pareceu um bom homem de bola parada, excelente cobrador de faltas, mas, na continuidade de na seleção brasileira, pela vida pregressa dele fora do campo, atitude e rendimento, ele me pareceu apenas um balão japonês”, concluiu o ex-treinador, sobre a fama de ter cometido uma injustiça com Neto.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mas já? 10 estrelas que tiveram uma passagem relâmpago em grandes equipes do Brasil

Contra protestos, Marcos chama palmeirenses de “bando de Zé Ruela” e diz que jogaria no Corinthians