Home Futebol Mas já? 10 estrelas que tiveram uma passagem relâmpago em grandes equipes do Brasil

Mas já? 10 estrelas que tiveram uma passagem relâmpago em grandes equipes do Brasil

Flamengo, Palmeiras e São Paulo foram alguns dos times que não conseguiram contar com estrelas do futebol por muito tempo

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Nesta sexta-feira (5), Ricardo Goulart comemora o seu aniversário de 29 anos de idade. Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, o jogador passou recentemente pelo Palmeiras de forma relâmpago. Pensando nisso, o Torcedores separou 10 casos de estrelas que acabaram chegando com grande status, mas ficaram pouco tempo e deixaram os clubes sem ser destaque.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Ricardo Goulart  no Palmeiras 

PUBLICIDADE

Caso mais recente, o meia-atacante retornou ao Brasil no ano passado como estrela do Palmeiras. Porém, quatro meses depois, acabou acertando o fim do seu empréstimo para voltar à China. Foram apenas 12 partidas com a camisa alviverde do Allianz Parque.

Ronaldinho no Fluminense

Outro exemplo famoso foi a passagem rápida do craque Ronaldinho Gaúcho no Fluminense em 2015. Ex-Grêmio, Flamengo e Atlético Mineiro, o camisa 10 passou apenas 80 dias na equipe do Rio de Janeiro e saiu após ficar no banco de reservas em algumas partidas.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyQlBReEc0UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Adriano no Athletico Paranaense

Já em fim de carreira, o atacante jogou a Copa Libertadores da América de 2014 com a camisa do Athletico Paranaense. Ele chegou ainda a marcar um gol com a camisa da Arena da Baixada na competição nacional, mas saiu do clube após faltar em dois treinos seguidos e ser visto em show da cantora Anitta.

Alex no Flamengo

Ídolo em Palmeiras e Cruzeiro no Brasil, o meio campista chegou ao Flamengo como grande estrela em 2000, um ano após conquistar a Libertadores com o Palmeiras. Apesar do nível em que vinha atuando em São Paulo, Alex jogou apenas 12 partidas e marcou três gols com a camisa rubro-negra.

PUBLICIDADE

“Cebola” Rodríguez no Grêmio

O meia-atacante uruguaio foi anunciado como estrela do Grêmio em 2015. Porém, sofrendo com lesões em dois meses no Rio Grande do Sul, e não chegou a completar 90 minutos em campo com a camisa do Tricolor Gaúcho.

Carlos Alberto no São Paulo

Querido por José Mourinho e vencedor da Liga dos Campeões da Europa pelo Porto em 2003/04, o atacante, que já tinha vencido o Brasileirão pelo Corinthians, acabou chegando como estrela no São Paulo em 2008. Três meses depois, Carlos Alberto saiu do clube com uma confusão envolvendo o volante Fábio Santos na concentração. Foram apenas seis partidas e marcou um gol.

PUBLICIDADE

Rivaldo no Cruzeiro

Pentacampeão do mundo pela seleção brasileira em 2002, o meia Rivaldo foi contratado em 2004 após a temporada histórica do Cruzeiro. Reforço da temporada nacional, o meia, entretanto, atuou apenas em 11 jogos e fez dois gols na equipe de Vanderlei Luxemburgo.

Marcelinho Carioca no Santos

Considerado por muitos como maior ídolo da história do Corinthians, o meia foi contratado durante a temporada de 2001 pelo rival Santos. Marcelinho entrou em campo em 15 partidas com a camisa alvinegra do Litoral Paulista e saiu ao final da temporada.

PUBLICIDADE

Vampeta no Flamengo

Outro campeão do mundo pelo Corinthians e também vencedor pela Seleção, o volante foi mais uma das estrelas que passaram pelo Flamengo em 2001 após fracassar na Itália. Após 16 jogos e um gol, o jogador saiu do clube da Gávea com salários atrasados na época.

Diego Souza no Fluminense

Formado na base do Fluminense, o meia-atacante retornou como estrela ao clube carioca em 2016. Vindo de uma boa temporada pelo Sport, Diego Souza não teve muito tempo para se destacar na equipe de Xerém e saiu com nove partidas e quatro gols marcados.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Onde estão 15 grandes promessas do futebol mundial em 2011?

Reviravolta! 5 jogadores que venceram o Mundial de Clubes depois de jogar a Série B

PUBLICIDADE