Home Futebol Onde estão 15 grandes promessas do futebol mundial em 2011?

Onde estão 15 grandes promessas do futebol mundial em 2011?

Aniversariante do dia, o alemão Mario Gotze conquistou o prêmio Golden Boy naquela temporada. Neymar, Hazard e James foram alguns dos casos que deram certo na lista

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Anualmente, diversos jogadores são listados como as grandes promessas para os próximos anos. Entre nomes que conseguem brilhar e conquistam diversos títulos importantes, alguns atletas não conseguem se destacar. Neymar, Gotze, James Rodriguez e Eden Hazard foram alguns dos casos de sucesso de 2011. Mas onde estão as outras joias daquele ano?

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJER2I4V3FMaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Neymar: estava no Santos na época e acabou sendo contratado como estrela pelo Barcelona. Hoje é o principal jogador do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira.

Mario Gotze: revelação do Borussia Dortmund, o meia passou pelo Bayern de Munique, foi herói na Copa do Mundo de 2014 e está sem clube para a próxima temporada.

Sorensen: promessa da defesa da Juventus em 2011, o zagueiro dinamarquês passou por diversos empréstimos, mas acabou sendo negociado em 2015. Atualmente pertence ao Young Boys, do futebol suíço.

Kagawa: contratado como promessa do Borussia Dortmund em 2010, o meia japonês chamou a atenção do Manchester United dois anos depois. Porém, não brilhou na Premier League e voltou ao futebol alemão. Atualmente, ele joga Zaragoza, da Espanha.

PUBLICIDADE

Yarmolenko: uma das grandes promessa do futebol ucraniano depois de Shevchenko, o atacante também passou pelo Borussia Dortmund recentemente, mas pertence ao West Ham, da Inglaterra.

Coutinho: o brasileiro ganhou destaque no Liverpool, mas, em 2011, era promessa da Inter de Milão. Coutinho hoje pertence ao Barcelona, mas está emprestado ao Bayern de Munique.

Dzagoev: o meio-campista é um dos principais jogadores do CSKA Moscou desde 2008. Sem sair da equipe russa até hoje, Dzagoev é o camisa 10 do elenco.

Thiago Alcântara: um dos jogadores mais elogiados por Pep Guardiola, o espanhol filho de Mazinho era uma das grandes promessas da base do Barcelona. Hoje joga no Bayern de Munique.

PUBLICIDADE

Parshivlyuk: Outro russo que estava nas listas de promessas para a temporada de 2011. Parshivlyuk pertencia ao Spartak de Moscou, mas hoje atua no rival Rostov.

Eriksen: Mais jovem a jogar a Copa do Mundo de 2010, o meia dinamarquês se destacou no Ajax e foi vice-campeão da Liga do Campeões em 2019 pelo Tottenham. Hoje joga na Inter de Milão, da Itália.

Nélson Oliveira: Líder de Portugal na Copa do Mundo sub-20 em 2011, o atacante era considerado uma das promessas para acompanhar Cristiano Ronaldo. Atualmente joga no AEK, do futebol grego.

James Rodríguez: o colombiano era uma das grandes promessas do Porto e ainda passou pelo Monaco. Depois da Copa do Mundo de 2014, assinou com o Real Madrid, onde ainda joga.

PUBLICIDADE

Eden Hazard: o belga é outro jogador que se destacava em 2011 e hoje está no Real Madrid. Antes disso, virou ídolo do Chelsea ao conquistar dois Campeonato Ingleses.

Rodrigo: com passagem pela base do Flamengo, o atacante naturalizado espanhol já era uma das grandes promessas do Valencia, onde joga até hoje.

Mangala: para a defensa, o zagueiro francês era considerado como uma das grandes promessas que atuavam no Porto. Ele chegou a ser contratado pelo Manchester City, mas não brilhou e hoje pertence ao Valencia, da Espanha.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Além de Pelé: 7 jogadores de futebol que afirmam ter mais de mil gols na carreira

Crias do Terrão: 6 jogadores revelados pelo Corinthians que brilharam em gigantes da Europa

Maus exemplos: 10 jogadores de futebol que furaram a quarentena do coronavírus

PUBLICIDADE