Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Onde estão 15 grandes promessas do futebol mundial em 2011?

Aniversariante do dia, o alemão Mario Gotze conquistou o prêmio Golden Boy naquela temporada. Neymar, Hazard e James foram alguns dos casos que deram certo na lista

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Crédito: Alex Livesey/Getty Images

Anualmente, diversos jogadores são listados como as grandes promessas para os próximos anos. Entre nomes que conseguem brilhar e conquistam diversos títulos importantes, alguns atletas não conseguem se destacar. Neymar, Gotze, James Rodriguez e Eden Hazard foram alguns dos casos de sucesso de 2011. Mas onde estão as outras joias daquele ano?

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Neymar: estava no Santos na época e acabou sendo contratado como estrela pelo Barcelona. Hoje é o principal jogador do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira.

Mario Gotze: revelação do Borussia Dortmund, o meia passou pelo Bayern de Munique, foi herói na Copa do Mundo de 2014 e está sem clube para a próxima temporada.

Sorensen: promessa da defesa da Juventus em 2011, o zagueiro dinamarquês passou por diversos empréstimos, mas acabou sendo negociado em 2015. Atualmente pertence ao Young Boys, do futebol suíço.

Kagawa: contratado como promessa do Borussia Dortmund em 2010, o meia japonês chamou a atenção do Manchester United dois anos depois. Porém, não brilhou na Premier League e voltou ao futebol alemão. Atualmente, ele joga Zaragoza, da Espanha.

Yarmolenko: uma das grandes promessa do futebol ucraniano depois de Shevchenko, o atacante também passou pelo Borussia Dortmund recentemente, mas pertence ao West Ham, da Inglaterra.

Coutinho: o brasileiro ganhou destaque no Liverpool, mas, em 2011, era promessa da Inter de Milão. Coutinho hoje pertence ao Barcelona, mas está emprestado ao Bayern de Munique.

Dzagoev: o meio-campista é um dos principais jogadores do CSKA Moscou desde 2008. Sem sair da equipe russa até hoje, Dzagoev é o camisa 10 do elenco.

Thiago Alcântara: um dos jogadores mais elogiados por Pep Guardiola, o espanhol filho de Mazinho era uma das grandes promessas da base do Barcelona. Hoje joga no Bayern de Munique.

Parshivlyuk: Outro russo que estava nas listas de promessas para a temporada de 2011. Parshivlyuk pertencia ao Spartak de Moscou, mas hoje atua no rival Rostov.

Eriksen: Mais jovem a jogar a Copa do Mundo de 2010, o meia dinamarquês se destacou no Ajax e foi vice-campeão da Liga do Campeões em 2019 pelo Tottenham. Hoje joga na Inter de Milão, da Itália.

Nélson Oliveira: Líder de Portugal na Copa do Mundo sub-20 em 2011, o atacante era considerado uma das promessas para acompanhar Cristiano Ronaldo. Atualmente joga no AEK, do futebol grego.

James Rodríguez: o colombiano era uma das grandes promessas do Porto e ainda passou pelo Monaco. Depois da Copa do Mundo de 2014, assinou com o Real Madrid, onde ainda joga.

Eden Hazard: o belga é outro jogador que se destacava em 2011 e hoje está no Real Madrid. Antes disso, virou ídolo do Chelsea ao conquistar dois Campeonato Ingleses.

Rodrigo: com passagem pela base do Flamengo, o atacante naturalizado espanhol já era uma das grandes promessas do Valencia, onde joga até hoje.

Mangala: para a defensa, o zagueiro francês era considerado como uma das grandes promessas que atuavam no Porto. Ele chegou a ser contratado pelo Manchester City, mas não brilhou e hoje pertence ao Valencia, da Espanha.

LEIA MAIS:

Além de Pelé: 7 jogadores de futebol que afirmam ter mais de mil gols na carreira

Crias do Terrão: 6 jogadores revelados pelo Corinthians que brilharam em gigantes da Europa

Maus exemplos: 10 jogadores de futebol que furaram a quarentena do coronavírus