Home Futebol Para esquecer: veja 5 momentos ruins da história do Atlético

Para esquecer: veja 5 momentos ruins da história do Atlético

Em 112 anos, Atlético teve muitos momentos de glória e que são orgulhos dos torcedores do Galo, mas alguns fracassos viraram piadas para os rivais

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Atlético-MG já viveu muitas glórias ao longo de seus mais de 112 anos de existência. O clube que é um dos maiores do seu estado, ao lado do Cruzeiro, teve muitos motivos para alegrar a torcida, mas também protagonizou alguns dos maiores vexames do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQZ0dHRUVMZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Rebaixamento

Uma das piores tragédias da história do Atlético é o rebaixamento do clube em 2005. Em um ano em que o time tinha Euller, Marques, Renato Gaúcho e Tite como técnico não conseguiu emplacar apesar dos grandes reforços e perdeu 21 jogos em 42 possíveis do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Raja Casablanca

Vencer a Libertadores de 2013 foi um dos maiores feitos da história do Atlético, mas para os torcedores que estavam empolgados com a disputa do Mundial de Clubes e até a possibilidade de ganhar um título tiveram que ver o clube cair nas semifinais para o Raja Casablanca. Com as principais estrelas mantidas no elenco, o time acabou sucumbindo por 3 a 1 para o time marroquino.

Afogados

2020 também marcou uma das grandes derrotas do Galo em sua história. Pela segunda-fase da Copa do Brasil, o Atlético enfrentou o Afogados da Ingazeira e acabou sendo eliminado nos pênaltis. O vexame alvinegro é pelo fato do clube ter apenas seis anos de existência e uma folha salarial muitas vezes menor do que o do time mineiro.

Jorge Wilstermann

Perder para um time menor e sem tanta tradição tem sido um marco do Galo nos últimos anos. Em 2017, o elenco que tinha Fred e Robinho no comando do ataque conseguiu fazer a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores e acabou enfrentando o Jorge Wilstermann nas oitavas de final. No entanto, uma derrota inesperada por 1 a 0 no jogo de ida frustrou completamente os planos do clube que em Minas Gerais acabou empatando sem gols e teve seu caminho encerrado na competição.

Eliminações seguidas

O ano de 2019 definitivamente não foi um dos melhores para a história do Atlético em relação a competições continentais. Além de fazer a pior campanha da sua história na Libertadores, o Galo ainda conseguiu se classificar para a Copa Sul-Americana. No entanto, o que foi quase como um ‘prêmio’ para o clube acabou se transformando em pesadelo. O alvinegro até chegou na semifinal, mas ao enfrentar o pequeno Colón acabou sendo derrotado no primeiro jogo. Após perder por 3 a 0 na Argentina, os mineiros até venceram por 2 a 0 na volta, mas colocaram um fim ao sonho de um título inédito.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mattos dá declaração preocupante sobre as finanças do Atlético-MG

Nathan vê Atlético motivado, elogia Sampaoli e projeta títulos

PUBLICIDADE

Nem Palmeiras, nem Atlético: Juca elege time que vai incomodar o Flamengo