Home Futebol Rei dos desarmes! Veja os números de Fredy Guarín com a camisa do Vasco

Rei dos desarmes! Veja os números de Fredy Guarín com a camisa do Vasco

Volante só defendeu o Gigante da Colina nesta temporada em três oportunidades, mas acumula números impressionantes em pouco tempo de clube

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Na retomada do futebol, o Vasco já realizou duas partidas e inclusive foi eliminado do Campeonato Carioca. O time carioca, no entanto, não pôde contar com uma das suas principais referências no meio-campo: o volante Guarín. O jogador de 34 anos foi liberado pelo cruz-maltino para resolver problemas pessoais, e tem recebido todo o suporte para resolver os problemas oriundos de uma separação de casamento.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Quando justamente poderia voltar a atuar com a camisa do Vasco, Guarín esbarrou na pandemia do coronavírus, e está passando um tempo na Colômbia próximo de amigos e familiares. Na última semana, o jogador inclusive foi homenageado pelo Gigante da Colina, recebendo uma surpresa especial para seu aniversário.

PUBLICIDADE

BOM DESEMPENHO

Anunciado oficialmente pelo Vasco em setembro do ano passado, o volante de renome com passagens por grandes clubes da Europa, como Inter de Milão e Porto, precisou de pouco tempo para cair nas graças da torcida cruz-maltina. O homem dos desarmes, o colombiano se destacou no Gigante da Colina, e em fevereiro deste ano teve seu contrato renovado até o fim de 2021.

Desde sua chegada, Guarín acumula 15 jogos com a camisa do Vasco, e o número de roubadas de bola chama atenção: são 21 desarmes. Além de três tentos anotados – todos na última edição do Brasileirão.

Em 2020, o colombiano só atuou em três jogos – dois pela Copa do Brasil e um pelo Carioca – desarmando os adversário quatro vezes.

PUBLICIDADE
FICHA TÉCNICA
Nome: Fredy Alejandro Guarín Vásquez
Nascimento: 30/06/1986
Local de nascimento: Puerto Boyacá, Colômbia
Idade: 33 anos
Altura: 1,83m
Posição: Volante
Clubes: Envigado (COL), Boca Juniors (ARG), Saint-Étienne (FRA), Porto, Internazionale (ITA) e Shanghai Shenhua (CHI)
Títulos: Liga Europa (2010-2011), Taça de Portugal (2008-09, 2009-10, 2010-11 e 2011-12), Supertaça de Portugal (2009, 2010, 2011 e 2012)  e Campeonato Português (2008-09, 2010-11, 2011-12) pelo Porto; Copa da China (2017) pelo Shanghai Shenhua (CHN) e Sul-Americano de Futebol Sub-20 (2005)

LEIA MAIS: