Home Futebol Quem é Ndombélé, jovem do Tottenham cogitado no Barcelona

Quem é Ndombélé, jovem do Tottenham cogitado no Barcelona

Recentemente, o jornal Sky Sports noticiou que o jogador estava disposto a deixar o Tottenham; time blaugrano mostra interesse

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Apesar da crise existente por conta da pandemia do novo coronavírus, os rumores do mercado da bola seguem a todo vapor no Velho Continente. Mesmo tendo efetuado a contratação do meia Miralem Pjanic junto a Juventus, o Barcelona segue ativo no mercado e cobiça a contratação do francês Tanguy Ndombelé, do Tottenham.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Segundo o jornal L´Equipe, o time blaugrano busca um plano de vencer a concorrência com o Paris Saint-Germain para fechar com o jovem de 23 anos.

PUBLICIDADE

Os espanhóis se apoiam no interesse que os Spurs têm na contratação do brasileiro Philippe Coutinho. Além disso, o relacionamento do francês com o técnico José Mourinho também não é dos melhores.

A CARREIRA

Ndombelé iniciou sua trajetória no futebol em 2014, atuando pela equipe do Amien B. Anos mais tarde, o jogador se transferiu para o Lyon, onde teve um notório protagonismo. Após duas temporadas positivas pelo clube francês, o jogador chamou atenção do Tottenham, que desembolsou impressionantes 70 milhões de euros (R$ 305,2 milhões na cotação do momento) pelo atleta.

A transação foi a compra mais cara na história do time londrino, superando com folga os € 46 milhões investidos pelo colombiano Davinson Sánchez, do Ajax, em 2017.

PUBLICIDADE

O meia francês fechou contrato até junho de 2025, e de acordo com o site Transfermarkt – especialista no mercado da bola – ele tem valor de 52 milhões de euros, figurando assim no top-10 dos jogadores mais caros do plantel do Tottenham.

Nesta temporada, Ndombelé acumula 28 jogos com a camisa dos Spurs e dois tentos marcados.

LEIA MAIS: