Home Futebol Messi x Cristiano Ronaldo: 8 duelos que marcaram a rivalidade dos craques em Barcelona x Real Madrid

Messi x Cristiano Ronaldo: 8 duelos que marcaram a rivalidade dos craques em Barcelona x Real Madrid

Foram nove anos de confrontos históricos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Desde a chegada de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid, em 2009, até sua saída para a Juventus em 2018, todos aguardavam ansiosos pelos confrontos com o Barcelona para ver de perto os dois melhores jogadores do mundo frente à frente.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlMThHV1NBWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

A rivalidade cresceu e ambos brilharam – várias vezes um na casa do outro. Messi e Cristiano Ronaldo se tornaram adversários ferrenhos, dividiram prêmios de melhores do mundo, conquistaram títulos e dominaram o futebol mundial.

Relembre 8 duelos que explicam a rivalidade entre Messi x Cristiano Ronaldo em Barcelona x Real Madrid:

Barcelona 5 x 0 Real Madrid – La Liga 2010/11
É bem verdade que nenhum dos dois marcou na partida em questão, mas Messi teve atuação de gala e serviu de garçom para que David Villa brilhasse com um hat-trick no Camp Nou e impusesse uma das derrotas mais doloridas da carreira de Cristiano Ronaldo e da história do Real Madrid.

Real Madrid 1 x 0 Barcelona – Copa do Rei 2010/11 – Final
O gajo deu o título da competição ao time merengue com uma cabeçada fulminante aos 7 minutos do primeiro tempo da prorrogação. Messi criou as principais jogadas do Barcelona, mas não conseguiu evitar o título do Real.

PUBLICIDADE

Real Madrid 0 x 2 Barcelona – Champions League 2010/11 – Semifinal
Poucos dias após o título do Real Madrid com gol de Cristiano, Messi e o Barcelona foram ao Santiago Bernabéu para a partida de ida da semifinal da Champions League. O argentino não só resolveu, como fez uma das maiores partidas da carreira. Marcou os dois gols da vitória – com direito a golaço – e encaminhou a vaga à decisão.

https://www.youtube.com/watch?v=pqpwlwghJ8g

Barcelona 1 x 3 Real Madrid – Copa do Rei 2012/13 – Semifinal
Cristiano Ronaldo chamou o jogo para si desde o início no Camp Nou e participou dos principais lances do ataque do Real Madrid. Sofreu pênalti e converteu no início do confronto, depois apareceu para completar rebote de finalização de Di María. A equipe merengue venceu por 3 a 1 em plena casa do Barcelona e com atuação apagada de Messi.

Real Madrid 3 x 4 Barcelona – La Liga 2013/14
Mais uma vez Lionel Messi aprontou contra o Real Madrid e outra vez no Santiago Bernabéu. Desta vez pelo Campeonato Espanhol, o argentino comandou o jogo, deu assistência para Iniesta e marcou os outros três da vitória catalã por 4 a 3.

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=h7KNIun9Bik

Real Madrid 2 x 3 Barcelona – La Liga 2016/17
O camisa 10 do Barcelona voltou a brilhar na casa merengue na temporada 2016/17, quando a equipe catalã conseguiu vitória épica de virada sobre o Real de Cristiano Ronaldo e companhia. Messi marcou duas vezes e mostrou sua camisa aos torcedores da equipe da capital espanhola.

Barcelona 1 x 3 Real Madrid – Supercopa da Espanha 2017/18
As equipes abriram a temporada na Espanha com um clássico de encher os olhos, especialmente pela atuação de Cristiano Ronaldo. O craque do Real Madrid fez primeiro tempo tímido, mas chamou o jogo na etapa final e brilhou. Marcou um golaço para desempatar, deu a vitória no jogo de ida ao time merengue e devolveu a mesma comemoração que Messi fez meses antes no Bernabéu.

Barcelona 2 x 2 Real Madrid – La Liga 2017/18
Em um dos confrontos que pode exemplificar o duelo Messi x Cristiano Ronaldo nos nove anos de história, Barcelona x Real Madrid fizeram uma partida cheia de provocações, faltas duras, mas de ótimo futebol e com um gol de casa. O empate por 2 a 2 foi a despedida do CR7 dos clássicos.

PUBLICIDADE

Leia mais:
10 brasileiros com passagens relâmpago pelo Real Madrid