Home Futebol 10 brasileiros com passagens relâmpago pelo Real Madrid

10 brasileiros com passagens relâmpago pelo Real Madrid

Time merengue nem sempre aproveita promessas brasileiras

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O futebol brasileiro já cedeu vários jogadores ao poderoso Real Madrid, mas nem todos se destacaram e tiveram vida longe no clube.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJKRDVha3hLYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Veja 10 jogadores brasileiros com passagens relâmpado pelo clube merengue:

Fernando
Ex-Fluminense, o jogador disputou a Copa de 1930 pela Seleção Brasileira e pouco depois se aventurou na Europa, onde defendeu o Bordeaux, da França, e o Sporting, de Portugal, antes de partir para o Real Madrid em 1935. Participou de excursões com o clube, mas fez apenas um jogo oficial e logo saiu do time merengue.

Vitor
O lateral passou por vários gigantes brasileiros, mas foi após deixar o São Paulo em 1993 que assinou com o poderoso Real Madrid. O jogador, porém, não se criou no clube e fez apenas três jogos na única temporada que ficou por lá.

Zé Roberto
Destaque da Portuguesa vice-campeã brasileira de 1996, Zé Roberto foi contratado pelo Real Madrid logo após a competição. Polivalente, até começou bem, mas perdeu espaço e voltou ao Brasil para defender o Flamengo após só 24 jogos e nenhum gol com a camisa merengue.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

César Prates
Promessa brasileira nos anos 90, César Prates deixou o Internacional em 1996 para defender o Real Madrid. Sequer chegou a ir para a equipe principal e fez 15 jogos pelo Castilla antes de retornar ao Brasil.

Rodrigo Fabri
Outro ex-Portuguesa a assinar com o Real Madrid foi Rodrigo Fabri. O jogador foi para o clube merengue em 1998, mas não conquistou espaço e fez apenas cinco jogos antes de voltar ao futebol brasileiro.

Filipe Luís
O jogador foi contratado pelo Real Madrid em 2005 após passar pelo Ajax e foi titular do time B na segunda divisão espanhola. Fez 37 jogos pelo Castilla e foi relacionado na equipe principal, mas sequer entrou em campo e saiu após uma temporada para se destacar no Deportivo La Coruña.

Fabinho
O então lateral deixou o Fluminense para defender o Rio Ave, de Portugal, e se destacou no modesto clube. Foi contratado para se desenvolver no Real Madrid Castilla em 2012 e foi titular da equipe B merengue. Foi integrado à equipe profissional e fez um jogo, deu uma assistência, mas não entrou mais em campo. Saiu em 2013.

PUBLICIDADE

Willian José
O atacante deixou o Santos em 2013 e foi para o Castilla, onde foi titular durante a temporada da terceira divisão e foi integrado ao time profissional para uma partida. Teve poucos minutos na equipe principal e saiu para defender o Zaragoza em 2014.

Pablo
Atual camisa 9 do São Paulo, o jogador se aventurou no Real Madrid Castilla por empréstimo em 2014. Fez quatro jogos pelo time B e sequer teve chance de passar pela equipe profissional antes de voltar ao Brasil.

Lucas Silva
Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014, foi contratado pelo Real Madrid em 2015 direto para a equipe profissional. O atleta, porém, não agradou em sua única temporada. Participou de nove jogos e acumulou empréstimos até seu contrato chegar ao fim em 2019.

Leia mais:
Em 2002, Amoroso dava show e Borussia Dortmund humilhava o Milan em semifinal europeia

PUBLICIDADE