Home Futebol Juninho Pernambucano critica ida de Neymar para o PSG ‘causa do dinheiro’ e cobra: “Hora de mostrar gratidão”

Juninho Pernambucano critica ida de Neymar para o PSG ‘causa do dinheiro’ e cobra: “Hora de mostrar gratidão”

Juninho afirmou que o PSG deu tudo ao atacante brasileiro, e mesmo assim agora ele quer sair antes do fim de seu contrato

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O ex-jogador e comentarista Juninho Pernambucano, hoje diretor de futebol do Lyon, concedeu entrevista ao jornal britânico The Guardian e falou sobre o atacante brasileiro Neymar, que tenta forçar sua saída do Paris Saint-Germain para voltar ao Barcelona, clube que defendeu entre 2013 e 2017. O ídolo do Vasco e campeão da Copa das Confederações com a seleção brasileira em 2005, Juninho criticou a postura do camisa 10 e traçou um paralelo com alguns problemas da sociedade brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ0VVFVZnJ5eiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Olhe para o Neymar. Ele se transferiu ao PSG só por causa do dinheiro. O PSG deu tudo a ele, tudo que ele queria, e agora ele quer sair antes do fim de seu contrato. Mas agora é tempo para dar de volta, de mostrar alguma gratidão. É uma troca, você vê. Neymar precisa dar tudo que pode no gramado, mostrar total dedicação, responsabilidade e liderança. O problema é que o establishment no Brasil tem uma cultura de ganância e sempre querer mais dinheiro. Isso é o que somos ensinados e o que aprendemos”, afirmou Juninho.

“Eu preciso diferenciar entre o Neymar como jogador e o Neymar como pessoa. Como jogador, ele está no top 3 do mundo, no mesmo nível que Cristiano Ronaldo e Leo Messi. Ele é rápido, forte, pode fazer gols e dar assistências como um real número 10. Mas, como pessoa, eu acho que ele é culpado, porque precisa questionar a si mesmo e crescer. No momento, no entanto, ele está fazendo o que a vida o ensinou a fazer”, acrescentou.

Neymar protagonizou a transferência mais cara da história do futebol ao trocar o Barcelona pelo Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros – valor integral da multa rescisória – em agosto de 2017. Com histórico de lesões e polêmicas, o brasileiro escancarou seu desejo de retornar ao Barça no início da temporada, mas o clube francês dificultou o negócio.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Juninho Pernambucano dispara contra Bolsonaro: “É um filhote do WhatsApp e das fake news”
Com Casillas em 1º e Daniel Alves no top-10, site lista os jogadores com mais jogos disputados no século 21

PUBLICIDADE
Better Collective