Home Extracampo Julio Casares detalha planos para finanças do São Paulo e tranquiliza: “Preocupa, mas não me assusta”

Julio Casares detalha planos para finanças do São Paulo e tranquiliza: “Preocupa, mas não me assusta”

Candidato à presidência do São Paulo, Julio Casares está em plena campanha, concedendo várias entrevistas. Neste instante, a última foi no Esporte Interativo, na última quarta-feira (22). Um dos temas tratados por Alexandre Praetzel, responsável por entrevistar o dirigente tricolor, foram as combalidas finanças do clube.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Em entrevista para o Esporte Interativo, Julio Casares destacou que situação financeira do São Paulo “preocupa, mas não assusta”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Julio Casares declarou o que vai fazer para tornar o São Paulo viável financeiramente. E aproveitou para dar uma declaração forte sobre o tema. “Preocupa, mas não me assusta. Assustar é uma coisa que você coloca no panorama de que você não sabe o caminho para atenuar esse problema. O caminho não é simples, mas ele é delineado no nosso plano de gestão. Primeiro, nós vamos ter que ter um comitê financeiro formado por técnicos onde vamos discutir o perfil desta dívida, se o compromisso é à curtíssimo prazo, curto prazo, à médio ou longo prazo, e principalmente uma renegociação, esticando essa dívida para garantir um oxigênio financeiro para o custeio do dia a dia”, destacou o candidato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Austeridade

Sem falar tal palavra, Julio Casares destacou que deve gastar menos para custear o Tricolor. “Claro que do lado da responsabilidade financeira, da diminuição da estrutura e da austeridade as medidas serão colocadas com muita responsabilidade. O futebol é o que consome 85% dessa dívida. A causa nós já sabemos, o que precisamos discutir é o diagnóstico de solução desse problema. O São Paulo precisa não apenas tomar medida na contenção e fechar a porteira para a saída de dinheiro, mas também um marketing ousado, uma área de futebol que contrate com mais assertividade e critério. Isso vai fazer com que a médio e longo prazo o São Paulo estará construindo um novo modelo financeiro para que as glórias futuras estejam garantidas. Ganhar campeonato é muito importante, mas não à qualquer custo”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes

Better Collective