Home Futebol Palmeiras comemora 69 anos da conquista do Mundial de Clubes: “São os primeiros que fazem história”

Palmeiras comemora 69 anos da conquista do Mundial de Clubes: “São os primeiros que fazem história”

Título histórico do Palmeiras ocorreu em 1951

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em 1951, a Confederação Brasileira de Desportos organizou um torneio com grandes clubes do mundo. Sendo assim, os escolhidos foram divididos em dois grupos, disputa que ficou conhecida como o primeiro Mundial da história e que foi chancelada pela Fifa. Dessa forma, equipes campeãs de todo o planeta na época como Juventus, Vasco, além do próprio Palmeiras, estiveram presentes na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ2blA0QXhUZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de vencer  Nice-FRA e Estrela Vermelha-IUG e ser derrotado pela Velha Senhora na primeira fase, o Verdão eliminou o Vasco na semifinal. Diante disso, o Alviverde reencontrou os italianos na grande decisão. Com um triunfo por 1 a 0 e um empate por 2 a 2, o time paulista faturou o troféu, feito que completa 69 anos nesta quarta-feira (22).

Portanto, as redes sociais do Palmeiras relembraram a conquista, tratando com o orgulho o fato. Um vídeo foi feito como forma de exaltar o momento.

Ficha técnica

Juventus-ITA 2×2 Palmeiras
Fase: Final (jogo de volta)
Data: 22/07/1951
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Gabriel Tordjan (França)

PUBLICIDADE

Palmeiras: Fábio Crippa; Salvador e Juvenal; Túlio, Luiz Villa e Dema; Lima, Ponce de León (Canhotinho), Liminha, Jair Rosa Pinto e Rodrigues. Técnico: Ventura Cambon

Juventus: Viola; Bertucceli e Manente; Mari, Parola e Bizzoto; Muccinelli, Karl Hansen, Boniperti, Johan Hansen e Praest. Técnico: Jesse Carver

Gols: Praest aos 18 do 1º tempo; Rodrigues aos 2, Karl Hansen aos 18 e Liminha aos 32 do 2º tempo

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective