Home Futebol Barcelona mira contratação de Rodrigo Bentancur, meia da Juventus

Barcelona mira contratação de Rodrigo Bentancur, meia da Juventus

Meia de 23 anos é desejado pelo Barcelona, que pode envolver Rakitic para contar com atleta uruguaio

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

O Barcelona está de olho na contratação de Rodrigo Bentancur, meia da Juventus. Segundo informação do jornal italiano Calciomercato, o clube espanhol tem interesse em contar com o atleta uruguaio.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Ainda de acordo com o veículo italiano, para contar com Rodrigo Bentancur o Barcelona pode envolver o meia croata Ivan Rakitic na negociação. O clube sinaliza ceder o experiente jogador e também investir 30 milhões (R$ 184 milhões) de euros para contratar Bentancur.

PUBLICIDADE

Desta forma, o Barcelona repetiria algo parecido com que realizou com a Juventus recentemente, quando Arthur foi negociado com o clube italiano e o bósnio Pjanic pegou o caminho inverso.

Caso o Barcelona consiga contratar o meia uruguaio, quem pode se beneficiar com o negócio é o Boca Juniors, que detém 50% dos direitos econômicos do jogador. Bentancur deixou o clube argentino para atuar pela Velha Senhora há três anos, em julho de 2017.

Titular da Juventus em 33 jogos nesta temporada, o meia uruguaio é um dos principais jogadores que Maurizio Sarri conta para o setor no elenco da Juventus. O jovem atleta também é jogador da seleção uruguaia.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Inter de Milão planeja oferta dobrando salário anual de Messi; veja valores

Ídolo argentino exalta Di Stéfano, Pelé, Maradona e Cruyff, mas afirma: “O melhor é Messi”