Jogando em casa o Timão empatou com o Palmeiras na Arena Corinthians sem gols. Com isso o time precisa de uma vitória para garantir um tetracampeonato inédito no Paulistão com times profissionais. Além disso, a conquista representaria o 31º título estadual da sua história.
Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIyMXBVV2wzZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Caso a partida termine empatada, por qualquer placar, a decisão será nas penalidades, repetindo o que tivemos no Paulistão de 2018.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Corinthians precisa melhorar a criação no meio de campo
Para poder vencer o estadual, o Timão precisará melhorar muito sua produção ofensiva. Se no primeiro tempo até criou duas lances claras de gol, no segundo tempo do dérbi Weverton não teve nenhum trabalho.
Jô não teve nenhuma chance de finalizar, só aparecendo para buscar o jogo na intermediária.
Luan até tentou mostrar qualidade, sendo responsável pelos dois lances de perigo a favor do Corinthians. Mas o meia sumiu na segunda etapa, sendo merecidamente substituído.
Time completo para o jogo de volta
Sem jogadores suspensos ou lesionados, Tiago Nunes terá todo elenco à disposição para o jogo do próximo sábado (8), no Allianz Parque.
Cantillo e Everaldo, que começaram o dérbi como opções no banco de reservas, terão dois dias para se condicionar melhor fisicamente. Por conta do jogo de hoje, eles podem ser novidades no time para a segunda partida. O colombiano voltou ao time e deu outra dinâmica ao meio de campo.
Outros dois nomes que começam a buscar espaço no time e correm por fora são Araos e Léo Natel. O chileno entrou novamente no lugar de Luan (3ª vez seguida) e melhorou a qualidade do meio de campo. Já o atacante substituiu Vital pelo segundo jogo consecutivo e passa a impressão que poderá ser útil ao longo da temporada.
Segunda conquista seguida na casa do rival?
Caso o Corinthians vença a partida no tempo normal, será a segunda conquista seguida no Allianz Parque. Caso a vitória seja conquistada nas penalidades, será uma repetição do que tivemos na polêmica final de 2018.
LEIA MAIS:
Corinthians x Palmeiras: assista aos melhores momentos do Dérbi na final do Paulista
Corinthians e Palmeiras empatam sem gols e decisão fica para o 2º jogo

