Home Futebol Corinthians e Palmeiras empatam sem gols e decisão fica para o 2º jogo

Corinthians e Palmeiras empatam sem gols e decisão fica para o 2º jogo

Goleiros tiveram pouco trabalho no primeiro dérbi da final do Paulistão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O título do Campeonato Paulista segue sem favorito. Em um jogo sem muita emoção, muito truncado e com vários erros de passe, o placar não foi movimentado. Com o empate em 0 a 0 a decisão fica em aberto para o segundo jogo da final, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIyMXBVV2wzZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Corinthians sem surpresas, Palmeiras com novidades

Tiago Nunes optou por repetir a escalação, chegando ao 3º jogo seguido com os mesmos titulares, fato inédito na temporada. Já Luxemburgo teve como novidades o retorno de Matias Viña na lateral esquerda, Luan no lugar de Felipe Melo e Zé Rafael no lugar de Willian, a principal surpresa na escalação, colocando Rony para jogar em cima de Carlos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As propostas de jogo eram claras. O Corinthians optando por cadenciar o jogo e chegar com troca de passes enquanto o Palmeiras buscando um ataque mais vertical, procurando lançamentos para Rony.

Não foi por acaso que o Corinthians terminou o primeiro tempo com maior posse de bola (62%).

Primeiro tempo equilibrado e de forte marcação

Tivemos um jogo morno até os 27 minutos quando Luan achou Ramiro livre dentro da área. O meia dominou, mas chutou fraco, para fácil defesa de Weverton na primeira chance clara do jogo.

PUBLICIDADE

Luan esteve presente em mais um lance de perigo aos 30 minutos. O meia cruzou e Mateus Vital chutou para grande defesa do goleiro do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Já o Palmeiras ameaçou aos 46 minutos. Luiz Adriano cruzou da direita e Ramires, de primeira, chutou com perigo, mas por cima do gol.

Confusões na primeira etapa do dérbi

O grande destaque do 1º tempo foram duas discussões.

Em um lateral a favor do Palmeiras, o gandula demorou a devolver a bola. Marcos Rocha e Luxemburgo acabaram se desentendendo com o zagueiro Bruno Méndez.

Já aos 40 minutos Vital e Rony se enroscaram em um lance do lado direito do campo. Os dois trocaram empurrões e Klaus precisou agir para evitar uma confusão maior. No lance os dois jogadores receberam o cartão amarelo.

PUBLICIDADE

Segundo tempo sem emoção

O Palmeiras voltou com Willian e Bruno Henrique nos lugares de Luiz Adriano e Ramires. A proposta era melhor o passe de bola e dar mais velocidade ao ataque alviverde.

Mas o jogo caiu muito de qualidade. Diversos passes errados dos dois lados, com os goleiros sendo meros espectadores.

Aos 25 minutos o primeiro lance de perigo. Em falta frontal, Bruno Henrique fez uma cobrança com força, mas a bola foi em cima de Cássio, que espalmou com tranquilidade. Esse acabou sendo o único lance de perigo de todo o segundo tempo.

Por conta dos erros de passe, Tiago Nunes mexeu no meio de campo, colocando Cantillo e Araos nos lugares de Éderson e Luan.

PUBLICIDADE

Aos 33 mais alterações no Palmeiras. Gustavo Scarpa e Raphael Veiga nos lugares de Zé Rafael e Gabriel Menino. Já aos 39 minutos mudanças nos dois times. Rony deixou o time para entrada de Ângulo enquanto Vital saiu para entrada de Léo Natel.

Mas o jogo seguiu arrastado, sem chances de gol para os dois lados.

O empate em 0 a 0 acabou sendo justo pelo que os dois times (não) apresentaram em campo.

Situação para o jogo de volta

Os dois times voltam a se enfrentar, dessa vez no Allianz Parque, para a 2ª partida decisiva da final.

PUBLICIDADE

Como a partida terminou empatada, quem vencer o duelo nos 90 minutos leva o título.

Em caso empate, por qualquer placar, a decisão será nas penalidades.

Destaques do dérbi

Carlos foi o grande nome da partida. O jogador levou a melhor no duelo contra o atacante Rony, ganhando todos os lances e ainda apareceu com perigo em lances do ataque.

Outro destaque fica para Weverton. O goleiro foi seguro no 1º tempo e evitou que o Corinthians terminasse a primeira etapa em vantagem.

PUBLICIDADE

Quem decepcionou

Destaques dos dois times, Éderson e Gabriel Menino tiveram atuações apagadas, sem conseguir achar espaços na marcação rival.

Outros com atuação abaixo foram Rony e Fagner. O atacante não repetiu a boa atuação do jogo contra a Ponte Preta e não conseguiu incomodar a defesa adversária. Já o lateral caiu muito no segundo tempo, errando diversos passes na defesa, que quase complicaram Cássio.

LEIA MAIS:

VAR de Corinthians x Palmeiras cai e sofre mudanças durante Dérbi

Rony e Vital se desentendem, e causam confusão em Corinthians x Palmeiras

PUBLICIDADE
Better Collective