Home Futebol Sampaoli justifica mudança tática em vitória do Atlético sobre Flamengo

Sampaoli justifica mudança tática em vitória do Atlético sobre Flamengo

Galo jogou com três zagueiros na partida deste domingo (9) e vencer os atuais campeões nacionais

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Atlético-MG começou bem o Brasileirão 2020 ao vencer o atual campeão, o Flamengo, por 1 a 0, neste domingo (9), em pleno Maracanã. Uma vitória que teve um certo ‘dedo’ do técnico Jorge Sampaoli

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJWdE5iYzBiaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O treinador do Galo falou sobre a decisão de jogar com três zagueiros na partida deste domingo. O Atlético entrou em campo com Gabriel, Igor Rabello e Junior Alonso, e Sampaoli disse que tal mudança fora motivada por um time que estaria, segundo o argentino, num ‘estágio superior’ de sua preparação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A mudança foi estratégica pelo que eu pensava da partida. Foi mudando conforme o jogo. Ele (Domènec Torrent, técnico flamenguista) é inteligente e sabia como jogávamos. Tentamos mudar para saber onde jogar, nas costas do Flamengo. Insistimos na saída, mesmo com a pressão alta deles. Era a ideia de jogar mano a mano com um adversário em estágio superior”, disse o treinador atleticano.

Mesmo assim, Gabriel saiu para a entrada de Jair, um meio-campista para, novamente, mudar o esquema tático de seu time. A troca, segundo o técnico do Galo, teria sido motivada por cansaço.

“O Gabriel estava jogando como líbero e se cansou muito durante a partida. Fizemos a mudança porque ele estava cansado. O Jair fez outra função. Por isso, quando o Bueno entrou, cobrimos os zagueiros. Essas variações nos permitiram controlar as ações dos rivais, tivemos mais um pouco do controle do jogo”, comentou Sampaoli.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Flamengo perde para o Atlético-MG na estreia do Brasileirão e vira piada na web; veja os memes

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Atlético-MG)

Better Collective