O Atlético-MG começou bem o Brasileirão 2020 ao vencer o atual campeão, o Flamengo, por 1 a 0, neste domingo (9), em pleno Maracanã. Uma vitória que teve um certo ‘dedo’ do técnico Jorge Sampaoli
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJWdE5iYzBiaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
O treinador do Galo falou sobre a decisão de jogar com três zagueiros na partida deste domingo. O Atlético entrou em campo com Gabriel, Igor Rabello e Junior Alonso, e Sampaoli disse que tal mudança fora motivada por um time que estaria, segundo o argentino, num ‘estágio superior’ de sua preparação.
“A mudança foi estratégica pelo que eu pensava da partida. Foi mudando conforme o jogo. Ele (Domènec Torrent, técnico flamenguista) é inteligente e sabia como jogávamos. Tentamos mudar para saber onde jogar, nas costas do Flamengo. Insistimos na saída, mesmo com a pressão alta deles. Era a ideia de jogar mano a mano com um adversário em estágio superior”, disse o treinador atleticano.
Mesmo assim, Gabriel saiu para a entrada de Jair, um meio-campista para, novamente, mudar o esquema tático de seu time. A troca, segundo o técnico do Galo, teria sido motivada por cansaço.
“O Gabriel estava jogando como líbero e se cansou muito durante a partida. Fizemos a mudança porque ele estava cansado. O Jair fez outra função. Por isso, quando o Bueno entrou, cobrimos os zagueiros. Essas variações nos permitiram controlar as ações dos rivais, tivemos mais um pouco do controle do jogo”, comentou Sampaoli.
LEIA MAIS
Flamengo perde para o Atlético-MG na estreia do Brasileirão e vira piada na web; veja os memes
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Atlético-MG)

