Home Futebol 5 jogadores que você nem sabia que estão disputando a Liga Europa

5 jogadores que você nem sabia que estão disputando a Liga Europa

Torneio foi retomado na última semana, após um longo hiato por conta da pandemia do coronavírus

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A Liga Europa conhecerá nesta segunda-feira (10) os seus dois primeiros semifinalistas da temporada 2019/20. Em busca do bicampeonato, o Manchester United encara uma das surpresas da competição até o momento, o Copenhagen. Já no outro embate do dia, Inter de Milão e Bayer Leverkusen medem forças no embate mais equilibrado e cercado de expectativa nesta fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

No clima da retomada do torneio, o Torcedores.com listou cinco jogadores que talvez você nem sabia que estão disputando a Liga Europa.

ARTHUR CABRAL

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vendido de forma definitiva pelo Palmeiras há poucos meses, o atacante Arthur é uma das esperanças de gols do Basel, da Suíça, na Liga Europa, para o duelo contra o Shakhtar. Em 10 jogos disputados no torneio, o brasileiro computa dois gols marcados.

ALAN PATRICK

Lembra dele? Alan Patrick teve uma passagem vitoriosa pelo Santos, e também vestiu as cores do Palmeiras, Flamengo e Internacional. Atualmente, o meio-campista é mais um “brazuca” na legião do Shakhtar, tendo anotado dois gols em quatro jogos disputados na Liga Europa.

PUBLICIDADE

RUI PATRÍCIO

PUBLICIDADE

Experiente goleiro da Seleção Portuguesa é um dos homens de confiança e de liderança do Wolverhampton, que faz uma exímia campanha no torneio. Aos 32 anos, Rui Patrício está em sua segunda temporada defendendo as cores dos Wolves.

BANEGA

Carrasco de clubes brasileiros vestindo a camisa do Boca Junior, Éver Banega defende o Sevilla há alguns anos, sendo uma das lideranças no meio-campo dos Rojiblancos, que buscam o seu sexto título na competição. Nas duas conquistas mais recentes dos espanhóis no torneio, o jogador argentino estava na equipe.

EXEQUIEL PALACIOS

PUBLICIDADE

Protagonista no título do River Plate na Libertadores de 2018, diante do arquirrival Boca Juniors, o meia Palacios defende o Bayer Leverkusen e é um das apostas do alemães na corrida pelo segundo título na Liga Europa, mesmo só tendo 21 anos.

CONFIRA A TABELA DE JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL DA LIGA EUROPA:

Segunda (10/08)

Inter de Milão x Bayer Leverkusen – 16h – Düsseldorf Arena

PUBLICIDADE

Manchester United x Copenhagen – 16h – Colônia

Terça (11/08)

Shakhtar Donetsk x Basel – 16h

Wolverhampton x Sevilla – 16h

PUBLICIDADE

MAIORES CAMPEÕES DA LIGA EUROPA NA HISTÓRIA:

Sevilla – 5 títulos

Juventus – 3 títulos

Inter de Milão – 3 títulos

PUBLICIDADE

Liverpool – 3 títulos

Atlético de Madrid – 3 títulos

LEIA MAIS:

Better Collective