A derrota do Corinthians para o rival Palmeiras na final do Campeonato Paulista no último sábado (8), após disputa de pênaltis, segue sendo tema dos debates esportivos nesta segunda-feira, e o atacante Luan, do time alvinegro, é um dos principais alvos de críticas por não ter se apresentado para a cobrança das penalidades. Nas redes sociais, um vídeo em que o camisa 7 corintiano afirma que em caso de final com Dérbi ele bate o último e decisivo pênalti viralizou.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI0c3JESnhiOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O vídeo em questão faz parte do quadro ‘Desafio do Fred’, e foi publicado pelo canal Desimpedidos em março, mas gravado durante a Florida Cup, nos Estados Unidos, durante a pré-temporada realizada pelas duas equipes em janeiro. Na disputa da brincadeira, o atacante corintiano duela no desafio do travessão com o jovem Gabriel Veron, do Palmeiras.
Em determinado momento da brincadeira, a disputa vai para cobranças alternadas. “Agora é como se fosse disputa de pênaltis. Palmeiras e Corinthians: você bate ou não bate?”, questiona o youtuber Fred. “Lógico. O último [pênalti]. Pra fechar o bagulho”, responde o atacante do Corinthians.
lógico pic.twitter.com/DDF9tOpmuy
— #MILGRAU2020 ™ (@parmeramilgrau) August 10, 2020
CRÍTICAS PESADAS:
O apresentador Neto, ex-jogador e ídolo do Corinthians, fez duras críticas contra o atacante. “Luan, eu não vou responsabilizar você em relação ao título, porque seria injusto da minha parte, e não faria isso jamais. Agora, você não bater o pênalti mostra que você é um grande pipoqueiro, que você não merece vestir a camisa do Corinthians. Por outro lado, tenho que dar moral para o Lucas Lima, que bateu o pênalti. Isso mostra a personalidade das pessoas”, disparou durante o programa ‘Os Donos da Bola’.
No Instagram, Benjamin Back, apresentador do Fox Sports, também detonou o ex-gremista. “Ver o Luan usar a camisa 7 do Corinthians, que foi usada pelo Marcelinho Carioca, é uma das maiores blasfêmias da história do clube! Nem o pênalti ele foi bater… A história do Corinthians mostra que não precisa ser craque para vestir essa camisa, mas é preciso alma, raça, vontade, e dar o sangue! Mas se em sete meses de clube, ele ainda não conseguiu entender isso, então é melhor desistir.”
Nesta segunda, torcedores do Corinthians colocaram uma faixa em frente ao CT Dr. Joaquim Grava protestando contra o atacante. “Luan pipoqueiro. Tem que ter raça para jogar no Coringão. Muito dinheiro para pouca vontade”.
Hoje pela manhã, torcedores do Corinthians colocaram uma faixa em frente ao CT do clube, protestando contra o atacante Luan. pic.twitter.com/hTNsz5y7dL
— Universo Da Bola (de ?) (@UniversodaboIa) August 10, 2020
Luan atuou os 90 minutos da partida no Allianz Parque, mas nos minutos finais do jogo chegou a demonstrar que estava com dores. Segundo a assessoria de imprensa do Corinthians, o atacante estava com dores no tornozelo
“Questão de escolha (dos cobradores) é o treinamento, os atletas que tiveram bom aproveitamento, e a maturidade, porque é um momento emocional, mas o pênalti em si não é o momento mais importante, importante é o que a gente produziu durante os jogos, durante esse jogo”, disse Tiago Nunes, técnico do Corinthians.
LEIA MAIS:
Vampeta ironiza Palmeiras: “Foi duro pra ganhar o Paulistinha, hein?”
Em vídeo divulgado na web, Patrick de Paula ‘cobra’ respeito de Cássio; corintianos ironizam
“Ganhar um campeonato contra o maior rival é como ganhar um título a mais”, diz Felipe Melo

