O zagueiro Luan, titular do Palmeiras ao lado de Gustavo Gómez os primeiros jogos do Campeonato Brasileiro enquanto o capitão Felipe Melo se recupera de uma lesão na coxa, participou do programa Expediente Futebol, do Fox Sports, nesta segunda-feira (25), e falou sobre a disputa por posição no elenco alviverde.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“A gente tem que respeitar todas as decisões do treinador. Desde quando eu vim para o Palmeiras, eu sempre procurei fazer o meu melhor para atuar e sempre respeitei todos os treinadores que aqui passaram. Não vai ser diferente agora com o professor Luxemburgo. Vou trabalhar em busca do meu espaço, sempre fazendo o meu melhor e respeitando meus companheiros”, disse Luan.
Sobre o fato da equipe ter um volante improvisado na zaga, Luan exaltou a qualidade de Felipe Melo e reforçou a importância de se ter uma elenco com várias opções, ainda mais nesta temporada atípica por causa da pandemia e que terá as principais competições terminando apenas no início de 2021.
“O Felipe é um bom jogador e fazia bons jogos antes da lesão. A gente vai cada um melhorando o nível um do outro, mas sabendo que quem der uma brecha vai entrar outro e fazer grande jogos também. Acho que um time campeão se forma assim, não pode só ter 11 jogadores, ainda mais nesse ano que nós vamos viver, com os campeonatos terminando só em 2021 e a gente tem que ter uma força muito grande do elenco”, avaliou.
“Você não pode ficar acomodado se está jogando nem aceitar a reserva. Particularmente, quero muito jogar, trabalho muito para jogar e gosto de jogar. Fico muito chateado e revoltado quando estou de fora, mas isso me motiva mais a trabalhar e buscar meu espaço”, completou o zagueiro.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJwb1dOQTVsdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
LEIA MAIS:
O náufrago? Paulo Nobre aparece quase irreconhecível na web após quarentena
Palmeiras: Denílson elogia atuação de Lucas Lima contra o Santos: “É daí para cima”

