Home Futebol Olympiakos negocia com lateral-esquerdo revelado pelo São Paulo

Olympiakos negocia com lateral-esquerdo revelado pelo São Paulo

Olympiakos mira a contratação de Matheus Reis para a temporada 2020/2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Mesmo depois de contratar cinco jogadores, o Olympiakos busca reforçar ainda mais o seu elenco para a temporada 2020/2021. O presidente Yannis Moralis está atento ao mercado para atender aos pedidos do técnico Pedro Martins. Afinal, o português considera que a lateral-esquerda é uma das posições em que deseja contar com mais opções.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o jornal “A Bola”, o Olympiakos está disposto a desembolsar 2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões, pela cotação atual) para adquirir os direitos econômicos de Matheus Reis. Aos 25 anos, ele já demonstrou interesse em deixar o time Vilacondense e, em janeiro, rejeitou uma oferta de renovação de contrato com o clube português.

À primeira vista, Atalanta, Leeds United e Valencia foram as outras equipes que sondaram a situação do atleta. Contudo, segundo a publicação portuguesa, o jogador aguarda o avanço das negociações para se transferir para o futebol grego. O impasse entre os clubes gira em torno do valor.

PUBLICIDADE

Ainda segundo “A Bola”, o Olympiakos deve sim pagar o valor integral e, portanto, Matheus Reis seria mais uma opção mais próxima da titularidade para disputar posição com Apostolos Apostolopoulos e José Lloyd Holebas. O brasileiro tem contrato com o Rio Ave até junho de 2021. Por outro lado, o clube grego oferece um acordo por cinco temporadas.

A carreira de Matheus Reis

Nascido em São José da Boa Vista, Matheus Reis de Lima foi revelado nas divisões do São Paulo. Ele foi promovido ao profissional do Soberano em 2016. Ao todo, o lateral-esquerdo disputou apenas 16 partidas com a camisa do Tricolor Paulista antes de ser emprestado ao Bahia no ano seguinte.

Na temporada 2017/2018, Matheus Reis se transferiu para o futebol português. Na primeira experiência por lá, o jogador teve breve passagem pelo Moreirense. Mas o defensor alcançou o protagonismo atuando pelo Rio Ave. Em dois anos, ele disputou 64 jogos e marcou 1. No início deste ano, o lateral entrou no radar do Porto. Mas o clube português não formalizou proposta.

LEIA MAIS: