Home Futebol ‘Novo rico’ do futebol português, Famalicão contrata jogador do Barcelona

‘Novo rico’ do futebol português, Famalicão contrata jogador do Barcelona

Daniel Morer assinou contrato com o Famalicão até junho de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A venda do Famalicão para a Quantum Pacific Group, do bilionário Idan Ofer, colocou o clube em outro patamar em Portugal. Graças ao investimento do magnata israelense, o ‘novo rico’ do futebol português, terminou na sexta colocação da Liga NOS.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O plano por trás da aquisição é, óbvio, melhorar as finanças do clube e transformar o Famalicão na nova potência do país. Afinal, o dirigente deseja ver o time ‘batendo de frente’ com os gigantes Benfica, Porto e Sporting.

O carro-chefe desse projeto para fazer o elenco do Famalicão mudar de patamar na temporada 2020/2021 é o lateral-direito Daniel Morer. Revelado pelo Barcelona, o espanhol foi anunciado nesta sexta-feira como o principal reforço do clube português.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal português “O Jogo”, estima-se que o time Famalicense tenha pago 2,5 milhões de euros (R$ 15,6 milhões, pela cotação atual) ao Barça. Ainda segundo a reportagem, o defensor assinou contrato até junho de 2025.

Dinheiro para gastar não falta. Idan Ofer, é conhecido do esporte por ter comprado 32% das ações do Atlético de Madrid. Por isso, o investidor promete reforçar ainda mais o elenco para a temporada 2020/2021.

Ao todo, o técnico João Pedro Souza conta com oito caras novas. Além de Daniel Morer, o treinador português recebeu Fernando Valenzuela, Andrija Lukovic, Jhonata Robert, Abdul Ibrahim, Ivan Zlobin, Henrique Trevisan e Srdan Babic.

A carreira de Daniel Morer

Nascido em Mataró, na Espanha, Daniel Morer Cabrera é cria das divisões de base do Barcelona. Foram 10 anos atuando camadas amadoras do clube catalão. Ele, nesse ínterim, ajudou o Barça a conquistar a Youth League na temporada 2017/2018.

PUBLICIDADE

Além disso, Dani Morer acumula passagens por todas as seleções de base da Espanha. O jogador, só para exemplificar, foi um dos destaques da ‘Fúria’ na disputa do Campeonato Europeu Sub-17 de 2015.

LEIA MAIS: