Home Futebol Sálvio Spinola aponta pênalti não marcado para o Corinthians contra o Sport: “O braço está acima do ombro”

Sálvio Spinola aponta pênalti não marcado para o Corinthians contra o Sport: “O braço está acima do ombro”

Ex-árbitro avaliou que o Corinthians deveria ter tido uma penalidade máxima assinalada no duelo com o Sport

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Na derrota para o Sport, na Ilha do Retiro, o Corinthians reclamou de um possível pênalti que não foi assinalado. Dessa forma, após Luan cabecear a bola, ela acabou batendo no braço de Sander. Porém, o VAR não enxergou que o toque foi intencional, e autorizou que o jogo continuasse sem nenhuma paralisação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJMWjdFMEJaNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Mesmo assim, Sálvio Spinola acredita que a penalidade deveria ter sido marcada. Isso porque, em sua visão, o lateral do Sport teria bloqueado a passagem da bola, prejudicando o ataque do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O braço está acima do ombro. A distância é curta, mas bloqueou a passagem da bola. Eu marcaria este pênalti. Ele faz o movimento que não é de disputar a bola, e sim de ampliar o volume do corpo. Eu marcaria o pênalti”, declarou o comentarista da Globo.

Com a derrota, o Corinthians se manteve na 13ª colocação, com 12 pontos, e ainda rondando a zona de rebaixamento. Em jogo adiado da primeira rodada, o time de Coelho terá pela frente o Atlético-GO, na quarta (30), às 21h30, na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

 

Better Collective