Após a desistência do atual vice-presidente eleito Alexandre Chaves Barcellos, a situação do Inter se viu sem nomes para lançar na tentativa de suceder Marcelo Medeiros como presidente do clube no final do ano. Para encontrar uma saída, o Movimento Inter Grande, de Medeiros e principal corrente política colorada nos últimos tempos, convidou Francisco Novelletto, ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol e atual vice da CBF.
O experiente dirigente até viu com bons olhos a possibilidade, mas disse que seria “traição” deixar o cargo que ocupa neste momento na entidade nacional. E empurrou para o futuro uma possível candidatura no Inter:
“Seria um desrespeito com a CBF que está apostando tanto em mim, eu pedir renúncia. Isto poderia prejudicar inclusive o Internacional. Quem sabe no futuro?”, colocou Novelletto em conversa com o repórter Thaigor Janke, da Rádio Bandeirantes.
Outro nome sondado pelo MIG foi Giovanni Luigi, presidente do clube em dois mandatos entre 2011 e 2014 e responsável pelo contrato que efetivou as obras do novo Beira-Rio. Mas, em um primeiro momento, ele não se mostrou disposto a concorrer.
Sem Novelletto, situação pensa em outro nome
Já no final da tarde desta terça-feira, o nome de Gunther Spode foi apresentado como candidato do MIG para o pleito presidencial. A informação foi dada pelo jornalista Fabrício Falkowski, setorista do Inter no jornal Correio do Povo.
Desembargador, Spode atualmente ocupa a presidência do Conselho Deliberativo do clube e não confirmou a candidatura em entrevista à Rádio Guaíba:
“Por enquanto aconteceu apenas a cogitação do meu nome, assim como outros também foram. Ainda não há nada decidido”, disse Spode, antes de elogiar Luigi:
“Giovanni Luigi é o primeiro nome a ser lembrado nessas situações. Sempre é uma ótima alternativa para cargos desse tamanho. Acredito sim que até amanhã haverá uma reunião para confirmar quem será o candidato do Movimento Inter Grande”.
Desde já aguardada, a nova eleição do Inter está marcada para o dia 25 de novembro. A data limite para inscrição de chapas é no dia 25 de outubro, com o segundo turno sendo em 18 de dezembro. De oposição, José Aquino e Alessandro Barcellos, ex-vice de futebol, deverão concorrer.

