O Atlético-MG deve confirmar a contratação de Matías Zaracho, do Racing, da Argentina, em breve, mas enquanto o Galo não anuncia o novo reforço para a sequência da temporada, o presidente do clube de Avellaneda, Victor Blanco, praticamente garantiu a venda do atleta ao time mineiro.
Em entrevista ao programa “Comó te va?”, da Rádio Colonia, de Buenos Aires, Victor Blanco ainda revelou que o Galo tentou contratar outros dois jogadores do clube. “Eles queriam levar um par a mais de jogadores do Racing, mas estamos focados na Libertadores e queremos conservar a maior parte possível do plantel. Zaracho era a única venda que estávamos prevendo. Estavam interessados em Benjamin Garré e Matías Rojas.”
Sobre Zaracho, Victor Blanco destacou que acredita que o jogador pode ganhar uma valorização importante no mercado brasileiro. “Ele vai para um lugar onde o técnico o conhece muito, se interessou por ele, e isso é muito valioso. Tomara que ele consiga se valorizar como acontece no mercado brasileiro, conseguindo um valor maior do que ele poderia conquistar se ficasse no futebol argentino”, avaliou.
“Chegou a oferta pelo Matías, avaliamos e nos pareceu boa. É um bom valor, e ainda ficamos com outros 50% (dos direitos econômicos do jogador)”, completou Victor Blanco.
O Atlético-MG irá desembolsar 6 milhões de dólares por 50% dos direitos econômicos do jogador – a outra metade ficará com o time argentino.
LEIA MAIS:
Saiba qual é o valor da multa rescisória de Sávio no Atlético-MG
Boca questiona presidente do Atlético-MG ao responder oferta por Villa
Óscar Romero recebe consulta de Atlético-MG e Palmeiras, mas faz exigência envolvendo o irmão, diz jornalista

