Home Futebol Cruzeiro tem novo inquérito da Polícia para investigar possíveis irregularidades

Cruzeiro tem novo inquérito da Polícia para investigar possíveis irregularidades

Polícia de Minas Gerais investigará possíveis irregularidades em contratos feitos pela Raposa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro continuará sendo alvo dos olhares dos órgãos de investigação. Segundo o blog Lei em Campo, do Uol Esporte, a Polícia Civil de Minas Gerais deve abrir novo inquérito para investigar novas irregularidades cometidas por antigos dirigentes do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A investigação é diferente da que é feita pelo Ministério Público. Um dos pontos de tal investigação será sobre contratos feitos pelo clube para prestação de serviços, indicando a possibilidade de que recursos da Raposa teriam sido desviados com tais serviços.

A linha de investigação irá para saber como tais serviços foram contratados e se estes foram mesmo cumpridos, além da destinação das verbas pagas aos provedores destes mesmos serviços. Pessoas que já estariam investigadas poderão novamente ser alvo de investigação, tal como novos nomes aparecerem em denúncias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta semana, nove pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público por envolvimento em diversas irregularidades dentro do Cruzeiro. Destas, três são ex-dirigentes do clube, o ex-presidente Wagner Pires de Sá e os ex-diretores Sérgio Nonato e Itair Machado, além de empresários e até um pai de um jogador da base cruzeirense.

LEIA MAIS

Torcedores do Cruzeiro detonam Bob Faria após comentarista duvidar que Felipão aceitaria treinar o clube

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)

PUBLICIDADE
Better Collective