Home Futebol Grêmio cita atuação do São Paulo nos bastidores e confirma pedido de anulação: “Vamos defender nossos interesses”

Grêmio cita atuação do São Paulo nos bastidores e confirma pedido de anulação: “Vamos defender nossos interesses”

Direção do Grêmio pretende levar adiante os acontecimentos da partida deste sábado no Morumbi

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Irritado com a atuação do árbitro Rafael Traci e do “não uso” do VAR no 0x0 deste sábado fora de casa contra o São Paulo, pelo Brasileirão, principalmente por dois pênaltis em Pepê e Geromel sequer analisados, o Grêmio irá levar adiante os fatos e pedirá a anulação da partida, conforme nota oficial assinada pelo presidente do clube Romildo Bolzan neste domingo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comunicado faz referência à troca na escala da arbitragem a partir da ida da direção do São Paulo à CBF cobrar explicações de seus jogos contra Atlético-MG e Fortaleza – o Grêmio deseja investigar qual foi o teor desta reunião que motivou a mudança do árbitro do VAR.

“Em um campeonato da envergadura do Brasileiro, não pode acontecer os fatos que ocorreram ontem. Teve uma reunião prévia com o São Paulo, a mudança do VAR em cima da hora e os erros da arbitragem. Isso requer uma análise”, disse o advogado Leonardo Lamachia, diretor-jurídico do Grêmio, à Rádio Gre-Nal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Grêmio avalia que a arbitragem de Traci ficou “condicionada” pela ida da direção são-paulina durante a semana à CBF cobrar explicações de jogos em que sentiu prejudicado – contra o Atlético-MG no Brasileirão e Fortaleza na Copa do Brasil. Os paulistas solicitaram troca na escala de arbitragem do embate de sábado e Elmo Alves Resende Cunha foi colocado como responsável pelo VAR no lugar de Rodolpho Toski Marques, que apitou o jogo contra o Fortaleza.

“Estamos trabalhando desde ontem em cima disso e agora faremos uma videoconferência para discutirmos todas as possibilidades. Vamos defender todos os interesses do Grêmio. A probabilidade de conseguirmos a anulação da partida é muito rara. Mas estamos passando por muitas mudanças no cenário da jurisprudência brasileira. É um momento de questionamento”, confirmou Lamachia.

A nota oficial do Grêmio neste domingo

Por meio do seu site oficial, o Grêmio publicou o seguinte comunicado assinado pelo presidente Romildo Bolzan Jr:

PUBLICIDADE

“Na manhã deste domingo, em face à arbitragem desastrosa e danosa do jogo contra o São Paulo, ocorrido na noite do último sábado, após a concessão da troca do quadro arbitral, o Presidente Romildo Bolzan Jr comunica que pedirá a anulação da partida, bem como investigação da reunião realizada entre membros da CBF com a parte responsável que motivou a mudança na escala do árbitro do VAR.

PUBLICIDADE

“Equívocos, descritérios, erros e a omissão do VAR em lances capitais da partida colocam a arbitragem brasileira sob suspeição””.

LEIA MAIS:

Renato “desafia” Gaciba a participar de programa ao vivo com treinadores; vice do Grêmio fala em “assalto” no Morumbi

Jornalista avalia que Grêmio foi “assaltado” no Morumbi contra o São Paulo; veja os lances polêmicos

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

Better Collective