Home Futebol Ex-presidente do Inter lembra Gre-Nal e cutuca Grêmio por querer anular jogo: “Mudando o foco da discussão”

Ex-presidente do Inter lembra Gre-Nal e cutuca Grêmio por querer anular jogo: “Mudando o foco da discussão”

Através das redes sociais, Fernando Carvalho se manifestou nesta segunda-feira sobre a rodada do fim de semana e alfinetou o Grêmio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Em post publicado no seu Instagram nesta segunda-feira, o ex-presidente colorado Fernando Carvalho alfinetou a postura do Grêmio em desejar a anulação da partida contra o São Paulo, jogada na noite do último sábado – o tricolor gaúcho ficou revoltado com o árbitro Rafael Traci pela não marcação de dois pênaltis, que sequer foram revisados no VAR, e o jogo terminou em 0x0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carvalho, em seu texto, recordou possíveis erros do árbiro Raphael Claus “a favor” do Grêmio no empate em 1×1 no Gre-Nal da Arena pelo Brasileirão e avaliou que o tricolor quer desviar o foco do time na tabela – 10° com 21 pontos.

“Clubes têm reclamado de arbitragem ao longo do Brasileirão, alguns, ineditamente , propugnam pela anulação de jogos, pelos pretendidos erros, talvez para mudar o foco da discussão, principalmente quando a posição na tabela não condiz com a ambição de seus torcedores. O certo, contudo, é que VAR que erra lá, também erra cá. Veja-se por exemplo os erros no último Gre-Nal do mesmo certame: gol do gremista Pepê, precedeu flagrante falta sobre o colorado Galhardo, próximo da área tricolor. No mesmo jogo, em lance de escanteio, o vermelho Paatrick foi puxado, atropelado, esfolado pelo azul Kannemann. Seria caso de anulação do jogo? Não creio. Como dizem os paulistas “pau que bate em Chico, bate em Francisco”, publicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 

Ver essa foto no Instagram

Clubes têm reclamado de arbitragem ao longo do Brasileirão , alguns ,ineditamente ,propugnam pela anulação de jogos,pelos pretendidos erros, talvez para mudar o foco da discussão , principalmente quando a posição na tabela ,não condiz com a ambição de seus torcedores. O certo contudo , e que , VAR que erra lá , também erra cá. Veja-se por exemplo os erros no último Gre-Nal do mesmo certame: gol do gremista Pepe , precedeu flagrante falta sobre o Colorado Galhardo, próximo a área tricolor. No mesmo jogo, em lance de escanteio ,o vermelho Pátrick , foi puxado, atropelado, esfolado pelo azul Kanemann. Seria caso de anulação do jogo? Neo creio. Como dizem os paulistas “ pau que bate em Chico, bate em Francisco”!

Uma publicação compartilhada por Fernando Carvalho (@fernandocarvalho2006) em

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Antes de pedir a anulação do jogo, o Grêmio solicitará à CBF, de acordo com o Globoesporte.com, as seguintes informações:

  • Data e horário da reunião entre São Paulo e comissão de arbitragem da CBF
  • Participantes da reunião e como foi feita (presencial ou on-line)
  • Se foi virtual, o Grêmio quer ter acesso às gravações da reunião
  • Acesso aos áudios das conversas da equipe de arbitragem do campo
  • Acesso aos áudios das conversas dos árbitros de vídeo

Próximos jogos de Grêmio e Inter

Agora, a dupla Gre-Nal dá uma pausa no Brasileirão e pensa na Libertadores na quinta-feira, 21h30, sendo o Grêmio em casa contra o América de Cali e o Inter no Chile contra a Universidad Católica.

LEIA MAIS:

Renato “desafia” Gaciba a participar de programa ao vivo com treinadores; vice do Grêmio fala em “assalto” no Morumbi

PUBLICIDADE

Jornalista avalia que Grêmio foi “assaltado” no Morumbi contra o São Paulo; veja os lances polêmicos

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE
Better Collective