Home Futebol Renato valoriza vitória magra e deixa pergunta aos repórteres: “Se eu usar sempre o mesmo time, quando vou botar os jovens?”

Renato valoriza vitória magra e deixa pergunta aos repórteres: “Se eu usar sempre o mesmo time, quando vou botar os jovens?”

Confira detalhes da entrevista coletiva concedida por Renato Portaluppi nesta quinta-feira

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Em sua estreia na Copa do Brasil de 2020, o Grêmio fez o dever de casa ao vencer o Juventude, na Arena, por 1×0, levando vantagem para a volta das oitavas de final em Caxias do Sul na próxima quinta-feira. Mesmo com um placar magro, deixando o confronto em aberto, o técnico Renato Portaluppi tratou de valorizar o resultado em coletiva virtual de imprensa:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Grêmio foi o único mandante que venceu sua partida nas oitavas da Copa do Brasil. Não tem jogo fácil. Os outros (mandantes) vão ter que reverter fora. Conseguimos uma pequena vantagem. É uma partida de 180 minutos. O adversário vai ter que se expor”, disse, antes de acrescentar:

“Foi uma vitória magra, mas é uma vantagem. Amanhã tem treinamento, falo com o DM, fazemos a revisão médica. Procurar saber se os que estão lá vão poder sair. São muitos problemas, e um jogo atrás do outro. A cada três dias, uma decisão”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato fala de entrosamento e trocas no time

Reservas no domingo, titulares na quinta-feira e planejamento ainda indefinido para a próxima segunda, em casa, contra o Bragantino. Diante das várias partidas que se acumulam, o técnico gremista lamentou a falta de entrosamento e deixou uma pergunta aos jornalistas:

“Clube grande não para. A cada três dias está em campo. E cheio de problemas. E não param de cobrar. Mas sou pago para isso. A partir de amanhã, começamos a pensar no Bragantino. A gente peca no entrosamento. Por vários problemas que estão tendo. Jogadores importantes fora. Muitos garotos jogando, falta experiência também”, declarou, antes de concluir:

PUBLICIDADE

“Eu queria fazer uma pergunta para vocês: quando vocês iam conseguir ver os garotos jogarem? Tanto falam dos garotos, a gente lapida eles. Se sempre jogássemos com a mesma equipe, estes garotos não iam ter chance. Eles têm nos ajudado bastante”.

PUBLICIDADE

Sem a presença de saldo qualificado, o Grêmio joga por outra vitória ou qualquer empate diante do Juventude na próxima quinta em Caxias.

LEIA MAIS:

Renato “desafia” Gaciba a participar de programa ao vivo com treinadores; vice do Grêmio fala em “assalto” no Morumbi

PUBLICIDADE

Jornalista avalia que Grêmio foi “assaltado” no Morumbi contra o São Paulo; veja os lances polêmicos

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE

 

Better Collective