No momento em que preparava duas substituições no time do Grêmio durante o segundo tempo, ingressando com Isaque e Thaciano, o técnico Renato Portaluppi travou uma discussão com Fred, que estava sentado no banco de reservas do mandante do Maracanã e já via de fora a derrota do Fluminense por 1×0.
O atrito chegou a ser ríspido com direito a palavrões disparados pelo jogador, mas Renato tratou de minimizar o fato em sua coletiva e chegou a fazer elogios a Fred:
“O Fred é um grande amigo, um grande jogador. Eu só pedi para ele, estava gritando muito, apitando o jogo na malandragem, ele está certo, ele é malandro. Falei para o quarto árbitro e falei para ele parar de apitar o jogo. Nossa amizade vai continuar. Ele é um ídolo do Fluminense e um Fluminense também faz uma grande campanha”, salientou Renato.
Os dois, vale lembrar, trabalharam juntos no próprio Fluminense durante o primeiro semestre da temporada de 2014. Renato, no ano anterior, havia sido vice do Brasileirão com o Grêmio, mas não acertou a permanência.
Confira outras declarações de Renato em sua coletiva de imprensa:
“A gente trabalha para conquistar títulos, e o Campeonato Brasileiro também. Até onde vamos chegar? Não sei. O Grêmio disputa três competições. O Fluminense jogou no último sábado, há 8 dias. O Grêmio jogou segunda e quinta, e eles não. É importante rodar o grupo”
.
“O Darlan nunca esteve fora dos nossos planos, muito pelo contrário, ele tem seu espaço. Ele vem sempre jogando bem, é um jogador dedicado. Dou moral pra ele como dou para todos os jogadores do grupo. Ele se comporta como gente grande, é um bom garoto”
.
“O mais importante de tudo é que, a cada partida, o Grêmio vem crescendo de produção. A gente trabalha em busca das vitórias”
.
“Nem sempre a gente joga bem, nem sempre os resultados saem como a gente espera. A cada partida, é uma equipe diferente. Hoje eu montei uma equipe bastante veloz. Aproveitamos os espaços e criamos várias oportunidades. A equipe esteve muito bem”
.
“O Jean (Pyerre) acrescenta qualidade. Eu, como treinador, procuro lapidar e aconselhar todos os jogadores. Ele voltou de lesão, no último jogo entrou bem. Ontem tive conversa com ele, falei para ele dar o máximo de si e quando não aguentasse, eu ia tirá-lo”
.
“A atuação do Churin foi muito boa. Até porque ele ainda está se adaptando. Ele se entregou, correu, ajudou, fez a jogada do gol. Então ele foi muito bem”
.
“O Grêmio é grande, disputa três competições. A gente roda o grupo porque eu confio nos meus jogadores. O torcedor pode ter certeza que nós trabalhamos muito para ganhar o Brasileiro, assim como a Copa do Brasil e a Libertadores”
.
“Estes dias eu ouvi o Marcos Braz, do Flamengo, e ele disse que o Flamengo disputa Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e Eliminatórias. E o Grêmio também (por conta de jogadores convocados). Eu peço que o torcedor confie no nosso grupo”
Agora, o Grêmio passa a pensar na Copa do Brasil e visita o Cuiabá na quarta-feira fora de casa pela ida das quartas de final.
LEIA MAIS:
Galhardo desabafa após expulsão, relembra histórico e discorda de árbitro: “Estou muito chateado”
Siga o autor:

