Em um dia movimentado no mercado brasileiro de técnicos, mais uma definição está próxima de acontecer. O Fortaleza anunciou que Rogério Ceni não é mais seu treinador.
O anúncio veio através das redes sociais do clube:
Rogério Ceni não é mais treinador do Fortaleza. Agradecemos o trabalho realizado e desejamos sucesso em seu próximo desafio. Os auxiliares, Charles Hembert e Nelson Simões, e o preparador físico, Danilo Augusto, também deixam o Tricolor. pic.twitter.com/ag1ygBRWNg
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) November 10, 2020
Como vem sendo rumorado durante o dia, o destino de Rogério Ceni seria o Flamengo. O clube carioca anunciou a saída de Domenec Torrent ainda nesta segunda(9), e logo Ceni foi procurado. Segundo a maioria dos portais, o ex-comandante do Fortaleza aceitou a proposta e chega nesta terça(10) no Rio de Janeiro para assinar com o Rubro-Negro.
Currículo de Rogério Ceni como treinador
Rogério Ceni começou sua carreira de técnico no lugar onde foi ídolo como jogador: no São Paulo. No Tricolor, mostrou conhecer de tática e iniciou com o apoio de torcida e crítica. Porém, com saída de alguns titulares e depois de eliminações, o ex-goleiro acabou sendo demitido.
Já em 2018, assumiu o Fortaleza e lá virou ídolo. Comandou a equipe nas conquistas da Série B em 2018, Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense de 2019.
No meio da temporada, recebeu a proposta de um desesperado Cruzeiro, buscando sair da zona de rebaixamento. Ceni aceitou e não durou muito. Após dois meses recheados de polêmicas com medalhões do elenco da Raposa, o comandante foi demitido e pouco tempo depois, voltou para o Fortaleza.
Em sua segunda passagem pelo Leão, deixou o Fortaleza na 9ª colocação do Brasileirão e conquistou mais uma vez o Campeonato Cearense em 2020.
Siga o autor no Twitter/Instagram
LEIA MAIS
Bomba? Devido aos altos valores, Neto ironiza contratação do Corinthians
Dicas do Cartola FC: veja uma seleção de ‘bons e baratos’ na 21ª rodada

