Por não ter condições de entrar em campo, tendo em vista que não iria se recuperar da lesão muscular na perna esquerda, Neymar foi cortado da seleção brasileira. Dessa forma, o camisa 10, que já estava fora do jogo contra a Venezuela, também não irá atuar contra o Uruguai. Sendo assim, Tite ganhou mais um problema para a sequência das Eliminatórias.
Além do camisa 10, outros seis cortes haviam sido confirmados anteriormente. Além de problemas de lesão, a Covid-19 também motivou exclusões na relação do treinador. Portanto, o Brasil vai entrar com um time bastante modificado em seus dois próximos compromissos. Isso porque Rodrigo Caio, Eder Militão, Casemiro, Fabinho, Gabriel Menino e Philippe Coutinho também estão fora dos duelos.
Sendo assim, Everton Ribeiro e Allan devem ganhar uma oportunidade com Tite. A tendência é que o setor ofensivo seja formado por Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Richarlison, nomes que tiveram um bom desempenho no título da Copa América de 2019.
#SeleçãoBrasileira se despediu da Granja Comary com treino hoje pela manhã. Time vai agora para São Paulo, onde encara a Venezuela pelas Eliminatorias. ???⚽
Fotos: @lucasfigfoto / CBF pic.twitter.com/mUCNR4d0MF
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 12, 2020
FICHA TÉCNICA BRASIL x VENEZUELA (ELIMINATÓRIAS PARA COPA DE 2022)
Local: Estádio do Morumbi (São Paulo)
Data: 13 de novembro de 2020 (sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Juan Benítez (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)
VAR: Eber Aquino (PAR)
BRASIL: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.
Técnico: Tite
VENEZUELA: Fariñez; Feltscher, Chancellor, Ángel, Rosales; Rincón, Herrera, Casseres; Machís, Otero, Rondón (Hurtado).
Técnico: José Peseiro
LEIA MAIS

