Com a ausência do lateral-direito Orejuela, convocado pela Colômbia, o Grêmio está novamente recorrendo à base para a partida contra o Cuiabá, nesta quarta-feira, 16h30, na Arena, pela Copa do Brasil. Vanderson, de 19 anos, foi chamado pelo técnico Renato Portaluppi para trabalhar entre os profissionais e será relacionado para o confronto, mantendo a rotina gremista de lançar jovens talentos.
O bom trabalho de base do Grêmio, do qual ele mesmo é um dos frutos recentes, foi tema da coletiva virtual de imprensa de Matheus Henrique nesta terça-feira. Abaixo, os principais tópicos levantados pelo camisa 7:
PARCERIA COM DARLAN OU LUCAS SILVA:
“Com o Lucas nós temos marcação, bola longa, jogo aéreo. As características do Darlan são mais parecidas com a minha, de posse de bola, de circular. Independente da escolha do Renato, o importante é que é sempre em prol da equipe”
.
TEMPORADA DO GRÊMIO
“Desde o início da temporada nosso desempenho sempre foi visando vitórias e títulos. Único campeonato que foi concluído até agora nós ganhamos”
.
NADA DE “JOGO GANHO” CONTRA O CUIABÁ
“A gente sabe da importância da partida, do que representa para gente. Vamos entrar com o mesmo foco e o mesmo respeito da partida de ida. Sabemos da qualidade do nosso adversário”
.
TRABALHO DE BASE DO GRÊMIO
“O trabalho da base do Grêmio, sou até suspeito para falar, é excepcional. É só pegar o exemplo dos últimos anos de jogadores lançados no profissional, de vendas, de convocações para a Seleção Brasileira”
.
DESEMPENHO INDIVIDUAL
“Ano passado para mim foi um ano maravilhoso. Obtive conquistas pessoais e coletivas. Me cobro bastante, quero sempre ser melhor. Esse ano espero que seja melhor que ano passado, porque batemos na trave nas três competições”
Confira todos os detalhes de Grêmio x Cuiabá:
PROVÁVEL GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa (Bruno Cortez); Matheus Henrique e Darlan (Lucas Silva); Ferreira, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
PROVÁVEL CUIABÁ
João Carlos; Rayner, Eduardo Kunde, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha, Matheus Barbosa e Elvis; Iago, Willians Santana e Maxwell.
HORÁRIO
Quarta-feira (18), às 16h30min, na Arena, em Porto Alegre.
TRANSMISSÃO
O SporTV e o Premiere anunciam a transmissão.
ARBITRAGEM
Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Marcus Vinícius Gomes. VAR: Emerson de Almeida Ferreira (quarteto mineiro).
LEIA MAIS:
Galhardo desabafa após expulsão, relembra histórico e discorda de árbitro: “Estou muito chateado”
Siga o autor:

